Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Melô da perereca" vira moda entre foliões
MC Pelé diz que a música é mais poética que a "Dança do créu".
Melô da perereca" vira moda entre foliões
Foto: www.g1.com.br

Para quem acreditava que a última palavra em "melô" carnavalesco de gosto duvidoso era a "Dança do créu", pode preparar os ouvidos (ou o tapa-ouvidos). De Minas Gerais vem o MC Pelé, intérprete do funk "Eu tô careca", mais conhecido como "Melô da Perereca".

Confira a programação dos blocos em Ouro Preto

Em três minutos de música, o funkeiro" que atualmente mora em Salvador, na Bahia" conta a história de "um cara que estava ficando careca e não descobria o motivo". "Até que ele parou de perder o sono e descobriu que razão de sua calvície precoce era o consumo de carne de perereca", explica o didático Pelé, que se apresentou para quase cinco mil foliões na tarde deste domingo (3) na praça da Universidade Federal de Ouro Preto.

"Eu tô careca de tanto comer perereca. Quanto mais fico careca, mais eu como carne de perereca", diz o refrão da canção, sucesso nos blocos de Ouro Preto neste carnaval.

Para o MC, "Eu tô careca" é uma música "mais rica poeticamente" que a "Dança do créu". "Veja bem, no meu funk é contada uma historia. O Créu fica apenas na repetição de créu, créu, créu", diferencia o MC.

Piriguete
"Eu tô careca" não é o primeiro hit de verão que Pelé consegue emplacar. O MC e autor das letras do funk "Piriguete", tema da personagem Gislaine (Juliana Alves), em "Duas caras", e do axé "Namorar pelado".

Com suas trancinhas coloridas, óculos gigante e pinta de malandro, o MC só faz seus shows acompanhado por quatro dançarinas voluptuosas que fazem coreografias provocativas. "Mas não são as meninas que garantem meu sucesso. Tenho 26 anos de estrada musical", enfatiza o MC mineiro de 42 anos.

Pelé não acha que suas musicas são vulgares. "Eu brinco com as palavras e
são as pessoas interpretam do modo que quiserem. Só quero me divertir".

"Melô da perereca" vira moda entre foliões em Ouro Preto
MC Pelé diz que a música é mais poética que a "Dança do créu".
Funkeiro mineiro é autor dos hits de verão "Piriguete" e "Namorar pelado"

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir