Categoria Música  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Justiça tira de Britney Spears o controle sobre sua fortuna
Responsabilidade ficará temporariamente com o pai da cantora, James
Justiça tira de Britney Spears o controle sobre sua fortuna
Foto: AP

O pai de Britney Spears assumiu o controle legal da fortuna da cantora e se tornou o responsável pelo bem-estar da "princesinha do pop", por ordem da Justiça, informa a rede britânica BBC.

James Spears agora tem a responsabilidade pela "conservadoria" dos bens e da saúde da estrela, após sua filha ser colocada em um hospital psiquiátrico de Los Angeles, na última quinta-feira (31).

A Justiça também decidiu não permitir que o agente de Spears, Sam Lufti, se aproxime dela. E só podem chegar à cantora os que tiverem autorização do pai.

Pelo sistema legal americano, a Justiça pode criar uma "conservadoria" quando uma pessoa não pode cuidar de si mesma ou administrar sua própria vida. É algo semelhante ao processo de interdição que acontece no Brasil. No caso específico de Spears, a situação será mantida pelo menos até segunda-feira (4), quando uma nova audiência será realizada.

Essa é apenas a última reviravolta na vida da cantora, que recentemente perdeu a custódia de seus dois filhos para o ex-marido, Kevin Federline. Há muitos meses ela faz a alegria dos tablóides ao redor do mundo, aparecendo em situações constrangedoras envolvendo acidentes de carro, consumo de drogas e escândalos sexuais.

Justiça tira de Britney Spears o controle sobre sua fortuna. Responsabilidade ficará temporariamente com o pai da cantora, James.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir