Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Yahoo pode considerar aliança com Google, dizem fontes
O Yahoo pode considerar uma aliança de negócios com seu rival de buscas na Internet, o Google
Yahoo pode considerar aliança com Google, dizem fontes
Foto: www.pressebox.de

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Yahoo pode considerar uma aliança de negócios com seu rival de buscas na Internet, o Google, como forma de rejeitar uma oferta de compra feita pela Microsoft, disse no domingo uma fonte próxima à direção do Yahoo.

A administração do Yahoo está considerando retomar negociações com o Google tidas há meses para uma aliança, como uma alternativa à oferta de compra da Microsoft.

De acordo com duas fontes, o Yahoo avalia que a proposta feita pela Microsoft, de 44,6 bilhões de dólares, deprecia a companhia.

Uma segunda fonte próxima do Yahoo afirmou que a companhia recebeu uma série de contatos de companhias de mídia, tecnologia, telefonia e financeiras.

Mas a fonte declarou que não poderia afirmar se uma outra oferta pelo Yahoo era iminente.

Existem outros interessados além do Google no Yahoo, que poderiam disparar uma guerra de propostas.

E o Google provavelmente não conseguiria a aprovação de órgãos antitruste, segundo disseram analistas de Wall Stret na sexta-feira.

Os esforços do Yahoo para encontrar um outro comprador poderiam simplesmente estar associados a uma estratégia da empresa para conseguir que a Microsoft eleve a oferta feita na sexta-feira.

Yahoo pode considerar aliança com Google, dizem fontes.

Fonte: http://br.reuters.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir