Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-02-2008

Acidente com trio elétrico pode cancelar carnaval de Sabará
Veículo desceu ladeira desgovernado e atropelou 14 pessoas
Acidente com trio elétrico pode cancelar carnaval de Sabará
Foto: Reprodução

Representantes da Prefeitura de Sabará (MG), dos blocos, escolas de samba e organizadores dos eventos populares devem se reunir nesta segunda-feira (4) para decidir se o carnaval de rua será cancelado. A discussão acontece depois que um trio elétrico perdeu a direção e atropelou 14 pessoas.

O carro desceu a ladeira desgovernado. Duas primas, de 16 e 6 anos, morreram.

Segundo a prefeitura, o motorista disse que houve uma falha nos freios. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido os foliões que seguiam pela lateral da rua. O motorista afirmou que, ao perceber o problema, engatou a marcha ré para brecar o trio elétrico, mas não conseguiu evitar o acidente por causa da grande concentração de pessoas.

A criança de 6 anos chegou a ser socorrida na Santa Casa de Sabará, mas morreu no hospital. A adolescente, prima da criança, morreu no local.

Investigação
A polícia investiga o caso. O motorista prestou depoimento e foi liberado em seguida. A assessoria de imprensa da administração municipal disse que ele passou por um exame de teor alcoólico no domingo.

Segundo a delegada Joana Temponi, o teste foi feito por precaução, já que não o motorista apresentava sinais aparentes de embriaguez. O resultado deve sair dentro de 15 dias.

Luto oficial
A Prefeitura de Sabará declarou luto oficial de três dias na cidade e informou que vai prestar todo o apoio às vitimas, inclusive com o pagamento de despesas médicas.

Por causa do acidente, os organizadores do carnaval em Sabará disseram que os blocos do domingo não teriam trios elétricos. A tradicional "chuveirada" de Sabará, um trio elétrico que joga água com mangueira para refrescar os foliões, também foi cancelada.

Acidente com trio elétrico pode cancelar carnaval de Sabará. Veículo desceu ladeira desgovernado e atropelou 14 pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir