Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-02-2008

Ronaldinho completa 200 jogos pelo Barça. Cornfira!
Torcida volta a aplaudir o craque, mas ele teve uma atuação apagada contra o Osasuna
Ronaldinho completa 200 jogos pelo Barça. Cornfira!
Foto: Agência

O atacante Ronaldinho Gaúcho jogou neste domingo sua partida de número 200 com a camisa do Barcelona, na vitória da equipe perante o Osasuna, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

Ronaldinho entrou no jogo apenas aos 23 minutos do segundo tempo e se tornou um dos estrangeiros a vestir a camisa do clube mais vezes.

Após substituir Messi, Ronaldinho Gaúcho ocupou a posição de centroavante, onde várias vezes aguardava pelo passe de seus companheiros, mas nos 26 minutos em campo o brasileiro só recebeu faltas, tocou muito pouco na bola.

O jogador foi recebido com grande entusiasmo pela torcida, que parece ter esquecido a trajetória irregular do brasileiro nos últimos jogos, e decidiu dar todo o apoio a Ronaldinho, que pouco depois de começar a se aquecer já ouvia aplausos.

Ele jogou sua primeira partida oficial pelo Barcelona em 30 de agosto de 2003, em San Mamés, quando o clube perdeu por 1 a 0. Ronaldinho chega aos 200 jogos a camisa da equipe quatro anos e cinco meses após sua estréia,.

Ronaldinho Gaúcho entra, desta forma, para o clube dos 200 na história do Barcelona. O recorde de partidas disputadas por um estrangeiro no Barça é ostentado pelo holandês Philip Cocu, que atuou em 292 jogos.

Ronaldinho completa 200 jogos pelo Barça. Torcida volta a aplaudir o craque, mas ele teve uma atuação apagada contra o Osasuna.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir