Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 04-02-2008

Carnaval de Sabará não terá mais trios elétricos
Decisão foi tomada pela prefeitura, nesta segunda-feira. No domingo, trio elétrico desgovernado atropelou 14 pessoas
Carnaval de Sabará não terá mais trios elétricos
Foto: G1

Os trios elétricos estão proibidos no carnaval deste ano, em Sabará (MG). A decisão foi tomada em uma reunião nesta segunda-feira (4), um dia depois de um acidente envolvendo um veículo desse tipo. Participaram do encontro representantes da administração municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, dos blocos e das escolas de samba.

A Prefeitura de Sabará disse que não vai mais participar do carnaval. Apesar disso, os blocos e escolas de samba devem manter a programação.

Na madrugada de domingo (3), 14 pessoas foram atropeladas por um trio elétrico. Duas primas morreram. A prefeitura havia informado que uma das primas, Mariana Nascimento Mosqueira, tinha 16 anos. A informação foi corrigida nesta segunda. A idade correta é 11 anos. O acidente também deixou Stefânia Cristina, de 6 anos, morta. A família está em estado de choque.
Acidente
O trio elétrico desceu a ladeira desgovernado. Segundo a prefeitura, o motorista disse que houve uma falha nos freios. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido os foliões que seguiam pela lateral da rua. O motorista afirmou que, ao perceber o problema, engatou a marcha ré para brecar o trio elétrico, mas não conseguiu evitar o acidente por causa da grande concentração de pessoas.

A criança de 6 anos chegou a ser socorrida na Santa Casa de Sabará, mas morreu no hospital. A adolescente, prima da criança, morreu no local.

Até a manhã desta segunda, quatro pessoas que ficaram feridas permaneciam internadas

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir