Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Musas invadem a Sapucaí na segunda noite de desfiles no Rio.
Mocidade, Beija-Flor e Grande Rio foram as favoritas do público na noite de segunda
Musas invadem a Sapucaí na segunda noite de desfiles no Rio.
Foto: G1

A segunda noite de desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro teve, entre seus destaques, a volta da veterana Luiza Brunet à Sapucaí, depois de dois anos afastada da avenida. A musa dividiu a atenção com belas como Grazi Massafera, a Miss Brasil Natália Guimarães, Paola Oliveira e Fernanda Lima. A vinda da família real para o Brasil voltou à Sapucaí em dois desfiles.

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a segunda noite contando, com baianas vestidas de prata, a transferência da Corte Portuguesa para o Brasil. A rainha da bateria Thatiana Pagung empolgou a Sapucaí. Com carros criativos, a Unidos da Tijuca veio com um enredo sobre coleções. Bonecas, pingüins de geladeira e uma "bateria de gnomos" invadiram a avenida sob a proteção da rainha Adriane Galisteu.

A terceira escola da noite foi a Imperatriz Leopoldinense, que trouxe as histórias de todas as "Marias" envolvidas na vinda da família real para o país. Um dos destaques do desfile foi a volta de Luiza Brunet como rainha da bateria, depois de dois anos afastada da Sapucaí. Estreante na avenida, a Miss Brasil Natália Rodrigues foi a madrinha da Vila Isabel, que homenageou o trabalhador brasileiro. No abre-alas, a escola trouxe um carro com 3,5 mil litros de água.

Um robô gigante tomou a Sapucaí no desfile da Grande Rio, que falou sobre a importância do gás natural. Grazi Massafera brilhou à frente da bateria da escola, que trouxe belas como Paola Oliveira e Fernanda Lima, grávida de sete meses. Encerrando a noite, a Beija-Flor fez uma homenagem, cheia de cor e luxo, à cidade de Macapá. A rainha da bateria foi Raíssa de Oliveira. O abre-alas trouxe dois carros acoplados, um gigante com 50 metros de comprimento.

Musas invadem a Sapucaí na segunda noite de desfiles no Rio.
Mocidade, Beija-Flor e Grande Rio foram as favoritas do público na noite de segunda

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir