Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Chacina deixa quatro mortos em São José dos Campos
Três mulheres e uma menina de três anos foram mortas a tiros ontem (4) na periferia de São José dos Campos
Chacina deixa quatro mortos em São José dos Campos

Três mulheres e uma menina de três anos foram mortas a tiros ontem (4) na periferia de São José dos Campos (91 km de São Paulo), no Vale do Paraíba.

Segundo a polícia, o principal suspeito da chacina é o ajudante Marcos José dos Santos, 25, pai da criança morta e irmão de outra das vítimas. Parentes das vítimas disseram que ele havia ameaçado matar a família devido ao fim do relacionamento com a mãe da menina.

O crime aconteceu por volta do meio-dia, numa casa do bairro Chácaras Reunidas. O rapaz foi detido, mas, segundo a polícia, ele negou seu envolvimento.

Segundo o delegado Antônio Sérgio Pereira, dois homens haviam feito os disparos e, depois, fugido numa motocicleta.

Vanderléia de Fátima Silva, 42, dona da casa, foi morta com um tiro na cabeça na porta do local. A filha dela, Andreza Silva de Siqueira, 19, foi encontrada na sala, também com um tiro na cabeça.

Adrielly Silva dos Santos, 3, neta de Vanderléia e sobrinha de Andreza, foi morta com quatro tiros. A polícia encontrou a menina no quarto, abraçada a Michele Gomes dos Santos, 19, namorada de um filho de Vanderléia e atingida por cinco disparos.

"A cena do crime dá a entender que a dona da casa foi morta ao abrir a porta para os criminosos. As outras três tentaram fugir, mas foram alcançadas e acabaram baleadas", disse o delegado.

Segundo ele, Marcos, suspeito de ser um dos atiradores, é pai de Adrielly e irmão de Michele. Vanderléia e Andreza são, respectivamente, mãe e irmã de sua ex-mulher.

"Parentes contaram que o acusado, por diversas vezes, ameaçou matar a família da ex-mulher por estar inconformado com o fim do relacionamento de ambos. A irmã dele, que foi morar na casa há cerca de quatro meses, também foi ameaçada, segundo os parentes", disse Pereira.

Até a noite de ontem, segundo o delegado, Marcos ainda não tinha advogado. A polícia ainda buscava mais evidências de seu envolvimento para pedir sua prisão temporária.

Pelo menos outras quatro chacinas já ocorreram neste ano no Estado --nas quais, no total, 16 pessoas foram mortas.

Uma das chacinas aconteceu em São Paulo, com sete mortos; a outra, em Guarulhos, deixando três vítimas. Os outros dois crimes ocorreram no Guarujá, deixando seis mortos.


Fonte: folha online
 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir