Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Clone de Bruno estréia como titular no Bota.
Renan se diz acostumado a comparações, mas garante ser mais bonito do que o original
Clone de Bruno estréia como titular no Bota.
Foto: Editoria de Arte

Quem for ao Engenhão nesta quarta-feira e olhar o camisa 1 do Botafogo, não se assuste. O Alvinegro não contratou Bruno, do Flamengo. É Renan, de 18 anos, escolhido por Cuca para substituir Castillo na partida contra o Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, já que o uruguaio está a serviço da seleção de seu país.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Renan admite estar acostumado à comparação física com o goleiro do Flamengo. Mas reage bom humor.

- Muita gente me pergunta se sou irmão do Bruno. Mas eu sou um pouco mais bonito do que ele - brinca.

Renan sonha um dia ficar parecido com Bruno, mas no aspecto técnico. O goleiro do Botafogo afirma que gosta de observar o estilo de jogo do camisa 1 do Flamengo.

- Observo todos os goleiros, procurando tirar proveito dos aspectos positivos deles. No Bruno, me espelho na saída de gol e na reposição de bola. São os pontos fortes dele - diz.

O garoto de 18 anos, que entrou em campo duas vezes durante a Copa Peregrino, em janeiro, reconhece estar ansioso pela estréia como titular dos profissionais. Mas Renan, que no último sábado defendeu os juniores do Alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, garante estar confiante.

- Lógico que dá aquele friozinho na barriga, mas dentro de campo terei tranqüilidade. A responsabilidade é grande, mas ao mesmo tempo é gostosa. Quando o Castillo foi convocado, já fiquei na expectativa por essa chance - afirma Renan, que tem no currículo convocações para as seleções de base do Brasil.

Clone de Bruno estréia como titular no Bota.
Renan se diz acostumado a comparações, mas garante ser mais bonito do que o original


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir