Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Reformas na inteligência dos EUA estão funcionando
O discurso de Powell no Conselho de Segurança foi visto como um componente crítico para vender ao público americano
Reformas na inteligência dos EUA estão funcionando
Foto: http://g1.globo.com

WASHINGTON, 5 Fev 2008 (AFP) - Cinco anos após a infeliz declaração do então secretário de Estado americano Colin Powell, que afirmou na ONU que o Iraque tinha armas de destruição em massa, a Casa Branca disse nesta terça-feira que as reformas na inteligência dos Estados Unidos estão funcionando "muito bem".

O discurso de Powell no Conselho de Segurança foi visto como um componente crítico para vender ao público americano - e ao resto do mundo - a necessidade da guerra contra o Iraque, mas as principais acusações contra o regime de Bagdá provaram-se falsas.

"Não havia me dado conta de que era o aniversário hoje. Fico feliz por vocês terem se lembrado", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, perguntada sobre o aniversário das polêmicas declarações.

"Não há dúvidas de que este governo recorreu a diferentes fontes - comissões independentes, incluindo a comissão de ADM (armas de destruição em massa) - para estabelecer reformas em toda a comunidade de inteligência, a qual está trabalhando muito bem", afirmou Perino.

A porta-voz citou ainda os comentários do conselheiro de segurança interna, Fran Townsend, de que as agências estavam "compartilhando muita informação e tornando a nação mais segura".

Casa Branca diz que reformas na inteligência dos EUA estão funcionando


Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir