Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Hillary ganhará em Nova York, diz CNN
Nova York é o segundo estado com mais delegados em jogo nesta noite da superterça
Hillary ganhará em Nova York, diz CNN
Foto: http://g1.globo.com

A democrata Hillary Clinton deve ser vencedora das prévias à Presidência dos Estados Unidos no estado de Nova York, segundo projeção da rede de TV CNN.

Nova York é o segundo estado com mais delegados em jogo nesta noite da superterça: escolherá 232 delegados para os democratas e 87 para os republicanos, que indicarão os representantes de seu partido nas eleições de 4 de novembro.

A democrata Hillary Clinton, senadora local, não teve nunca seu status de líder desafiado nas pesquisas - Obama, em desvantagem, limitou-se basicamente a assegurar o apoio do eleitorado negro.

Entre os democratas, a distribuição de delegados é, na maior parte, definida distrito a distrito - o que pode gerar disparidades entre o voto popular e a partilha de vagas na delegação. Entre os republicanos, o vencedor leva tudo.

Nesta rodada, as equipes de campanha também olham com atenção para o estado de Minnesota, onde as prévias são abertas a qualquer eleitor, independentemente do registro. É um teste de força para McCain e Obama, conhecidos por terem apelo fora de seus partidos.

Hillary ganhará em Nova York, diz CNN

Fonte: http://exclusivo.terra.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir