Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Campeã do carnaval carioca sai nesta quarta-feira
Apuração das escolas começa a partir de 15h30 no Sambódromo
Campeã do carnaval carioca sai nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

O trabalho de todo um ano das escolas de samba do Rio, exibido durante os desfiles das agremiações na Marques de Sapucaí, serão avaliados nesta quarta feira (6), quando acontece a apuração dos votos dos jurados do carnaval 2008.

O evento, previsto para começa a partir de 15h30, é marcado por muita emoção por parte dos foliões, que chegam cedo ao Sambódromo para torcer pela escola do coração.

Os quarenta julgadores (quatro para cada quesito) ficaram distribuídos na Marquês de Sapucaí em cabines, sendo que é obrigatória sua presença dentro delas todo o tempo dos desfiles" a única exceção é no caso de falta de energia elétrica, quando poderão ir até a margem da pista de desfiles acompanhados de responsáveis da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. As notas dadas podem variar de 7 a 10, com variação de décimos.

Além das restrições e das regras e diretrizes a serem seguidas, eles ainda tem que lidar, na hora da apuração, com os sentimentos extremos dos membros das escolas de samba. Como pode ser visto, vida de julgador não é tão fácil assim.

Todos os quesitos excluem do julgamento eventuais panes no sistema de som da avenida, além de critérios referentes a outros quesitos.

A escola vencedora irá desfilar novamente junto com as outras cinco melhores colocadas no Grupo Especial no próximo sábado (9), quando acontece o Desfile das Campeãs.

Campeã do carnaval carioca sai nesta quarta-feira. Apuração das escolas começa a partir de 15h30 no Sambódromo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir