Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Tornados deixam dezenas de mortos nos EUA
Fortes ventos castigaram os estados do Arkansas, Tennessee, Mississ�pi e Kentucky
Tornados deixam dezenas de mortos nos EUA
Foto: Reprodu��o

Autoridades norte-americanas foram de porta em porta para tentar achar mais v�timas ap�s a passagem de uma cadeia de tornados que castigou nesta ter�a-feira (5) os estados centrais do Arkansas, Tennessee, Mississ�pi e Kentucky, o mesmo dia em que os tr�s primeiros realizaram suas prim�rias das elei��es presidenciais.

Pelo menos 23 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. De acordo com a ag�ncia de not�cias Associated Press o n�mero de v�timas chega a 26.

Um casal e seu filho morreram quando um desses tornados se abateu sobre a localidade de Atkins, no Arkansas.

Posteriormente, o escrit�rio do governador, Mike Beebe, informou que sete pessoas tinham falecido em todo o estado do Arkansas. "Foi uma tarde terr�vel que se agrava com a chegada da noite", disse o governador.

A imprensa da regi�o ocidental do Tennessee informou que v�rios postos de vota��o para as elei��es prim�rias tiveram de ser fechados provisoriamente perante a proximidade da tempestade.

Assim que souberam dos estragos causados pelos tornados, os pr�-candidatos Hillary Clinton, Barack Obama e Mike Huckabee pararam seus discursos de vit�ria para lembrar as v�timas.

Pelo menos outras quatro pessoas morreram no Tennessee, onde um tornado provocou graves danos materiais e deixou v�rios estudantes isolados em um dos dormit�rios da Universidade Union.

"N�o houve feridos no local, mas neste momento n�o sabemos o que ocorreu e se h� feridos em outros setores", disse � Ag�ncia Efe um porta-voz da Pol�cia de Jackson.
"H� v�rios edif�cios danificados", disse o diretor do jornal "The Jackson Sun", no Tennessee.

Segundo a CNN, pelo menos 86 pessoas ficaram feridas quando a tempestade passou pelo Arkansas e avan�ou em dire��o ao Tennessee.

Em Greenville (Kentucky), tr�s pessoas morreram ap�s a passagem de um dos tornados, informou um porta-voz da patrulha estadual.

Fontes locais assinalaram que mais de 30 pessoas ficaram feridas nos estados do Mississ�pi e Tennessee.

"Foi uma noite terr�vel para realizar elei��es no Arkansas", disse um porta-voz dos servi�os de emerg�ncia.

Em Little Rock, a capital de Arkansas, a queda de fia��o el�trica cortou brevemente o fornecimento de energia em um sal�o onde discursaria o pr�-candidato presidencial republicano Mike Huckabee, ex-governador do estado.

Tornados deixam dezenas de mortos nos EUA. Fortes ventos castigaram os estados do Arkansas, Tennessee, Mississ�pi e Kentucky.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir