Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Yahoo pode negociar com Google, dizem fontes
Alian�a seria forma de rejeitar oferta de compra da Microsoft
Yahoo pode negociar com Google, dizem fontes

O Yahoo pode considerar uma alian�a de neg�cios com seu rival de buscas na internet, o Google, como forma de rejeitar uma oferta de compra feita pela Microsoft, disse uma fonte pr�xima � dire��o do Yahoo.

A administra��o do Yahoo est� considerando retomar negocia��es com o Google tidas h� meses para uma alian�a, como uma alternativa � oferta de compra da Microsoft.

De acordo com duas fontes, o Yahoo avalia que a proposta feita pela Microsoft, de US$ 44,6 bilh�es, deprecia a companhia.

Uma segunda fonte pr�xima do Yahoo afirmou que a empresa recebeu uma s�rie de contatos de companhias de m�dia, tecnologia, telefonia e financeiras. Mas a fonte declarou que n�o poderia afirmar se uma outra oferta pelo Yahoo era iminente.

Existem outros interessados al�m do Google no Yahoo, que poderiam disparar uma guerra de propostas. E o Google provavelmente n�o conseguiria a aprova��o de �rg�os antitruste, segundo disseram analistas de Wall Stret.

Ofertas
Os esfor�os do Yahoo para encontrar um outro comprador poderiam simplesmente estar associados a uma estrat�gia da empresa para conseguir que a Microsoft eleve a oferta feita na sexta-feira.

O Google criticou a proposta de US$ 44,6 bilh�es da rival Microsoft pelo Yahoo, acusando a empresa de Bill Gates de tentar expandir seu monop�lio de softwares mais profundamente dentro da internet.

David Drummond, vice-presidente-s�nior do Google e chefe para assuntos legais, disse em um blog que a combina��o de Microsoft e Yahoo pode minar a competi��o aberta que tem impulsionado mais de uma d�cada de inova��es na internet. Drummond pediu que formuladores de pol�tica em todo o mundo desafiem a fus�o.

A Microsoft n�o estava imediatamente dispon�vel para coment�rios.

Ao comentar o caso na sexta-feira, executivos da Microsoft disseram que o Google --n�o a Microsoft-- era a companhia a qual os regulares antitruste deveriam evitar que comprasse o Yahoo, com base no dom�nio do Google no sistema de buscas na web.

Yahoo pode negociar com Google, dizem fontes. Alian�a seria forma de rejeitar oferta de compra da Microsoft.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir