Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Luis Fabiano: 'É fácil jogar com Robinho'
Atacante do Sevilla garante que companheiro de seleção completa seu futebol
Luis Fabiano: 'É fácil jogar com Robinho'
Foto: Agência

Há quase quatro anos, na Copa América do Peru, Luís Fabiano era a primeira opção do ataque brasileiro. Lá, perdeu seu posto graças à ascenção de Adriano. E daí em diante, nem reserva mais. Fred, Vagner Love, Afonso, vários jogadores passaram pela função de homem-gol da seleção sem impressionar enquanto Luís Fabiano vivia altos e baixos no futebol europeu. Até que chegou 2007 e Luís Fabiano virou líder da artilharia do Campeonato Espanhol, salvação da seleção nas Eliminatórias e jogador de confiança de Dunga. Agora, é um dos nomes citados entre os astros do time para a partida desta quarta-feira contra a Irlanda, em Dublin, e forma uma temida dupla com Robinho.

- Eu e o Robinho temos estilos diferentes que se encaixam. A gente se completa em campo. Jogar com ele é fácil. No Campeonato Espanhol é diferente, lá a gente é rival. Lá a coisa muda - diz o atacante, referindo-se à disputa do seu Sevilla com o Real Madrid do companheiro.

Apesar da grande fase e das oportunidades recebidas, Luís Fabiano ainda não acredita que tenha firmado seu espaço na seleção brasileira. Olhando para trás, para quem parecia ter se firmado no já algo distante ano de 2004, ele diz que é preciso aproveitar cada chance:

- Estou vivendo um momento especial, me sinto muito bem, mas isso não garante nada. Eu tenho que fazer sempre um bom trabalho para continuar jogando e merecendo a confiança do Dunga.

Luis Fabiano lidera artilharia do Espanhol
Luís Fabiano já marcou 16 gols na Liga Espanhola e lidera a artilharia com dois de vantagem sobre o argentino Diego Milito, do Zaragoza. A versatilidade do atacante é provada pelas estatísticas. O brasileiro já fez cinco gols de cabeça, oito com os pés, além de um de falta e apenas dois de pênalti (contra quatro de Milito). Números que impressionam um jogador que é rival em Sevilha e também por uma vaga no ataque da seleção.

- Ele está superbem. Isso aumenta muito a minha pressão tanto no clube quanto na seleção, mas é uma disputa que faz bem, porque é um rival ao lado. Ao lado mesmo! - brincou Rafael Sóbis, do Betis, que dava entrevista enquanto Luís Fabiano passava por ele.

A TV Globo transmite o primeiro jogo da seleção em 2008 ao vivo do estádio Croke Park a partir das 17h45m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em tempo real, com vídeos.

Luis Fabiano: 'É fácil jogar com Robinho'. Atacante do Sevilla garante que companheiro de seleção completa seu futebol.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir