Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Israel volta a bombardear a Faixa de Gaza
A aviação israelense voltou a bombardear hoje a Faixa de Gaza e o governo do país prometeu manter a pressão
Israel volta a bombardear a Faixa de Gaza

A aviação israelense voltou a bombardear hoje a Faixa de Gaza e o governo do país prometeu manter a pressão sobre o território palestino litorâneo até que o grupo islâmico Hamas contenha a violência. Os alvos foram militantes palestinos que há meses disparam foguetes na direção de Israel. Houve disparos contra comunidades israelenses próximas da fronteira. Em Gaza, parlamentares suspenderam uma sessão do Parlamento local, dominado pelo Hamas, por temerem um bombardeio israelense.

Disparos de foguetes efetuados por militantes palestinos feriram uma menina de 14 anos e derrubaram o sistema de distribuição de energia para parte da cidade de Sderot, alvo constante dos foguetes palestinos. Militantes radicados em Gaza disseram que Israel respondeu com diversos bombardeios noturnos, mas o Exército israelense confirmou somente um ataque contra milicianos que haviam acabado de disparar foguetes. O Hamas informou que quatro combatentes filiados ao braço armado do grupo sofreram ferimentos "moderados" nos ataques israelenses.

Israel prometeu manter os ataques. "Precisamos entender que há uma guerra no sul", disse o vice-primeiro-ministro Haim Ramon à Rádio Israel. "A guerra contra o Hamas tem de ser travada em todas as frentes." Segundo ele, Israel continuará fazendo uso da "arma econômica" contra a Faixa de Gaza. Israel bloqueou praticamente todo o fluxo de alimentos, medicamentos e combustível para dentro de Gaza há três semanas, depois que o Hamas respondeu com disparos de foguetes a uma operação militar israelense que provocou a morte de 19 palestinos em Gaza.


Fonte: yahoo news
 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir