Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Heath Ledger morreu por abuso de medicamentos
Astro de 'Brokeback mountain' foi encontrado morto em 22 de janeiro
Heath Ledger morreu por abuso de medicamentos
Foto: Reuters

O ator australiano Heath Ledger, encontrado morto em seu apartamento de Nova York no dia 22 de janeiro, faleceu por causa de "abuso de medicamentos", anunciaram os médicos forenses nesta quarta-feira (6).

"Concluímos que a causa da morte foi acidental, resultante do abuso de medicamentos prescritos", informou Ellen Borakove, porta-voz do serviço de medicina forense da cidade de Nova York.

Segundo ela, "Ledger faleceu por intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxycodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamina".

Uma autópsia realizada no dia seguinte da morte do ator, que estava com 28 anos, não havia conseguido determinar a causa do óbito.

Kim Ledger, pai de Heath, divulgou uma nota em nome da família comentando o anúncio da causa da morte. "Os resultados de hoje colocam um fim nas especulações, mas o espírito e a memória do nosso filho permanecerão para sempre nos nossos corações." E prosseguiu: "Ainda que nenhum medicamento tenha sido tomado em excesso, soubemos hoje que a combinação de drogas prescritas se mostrou fatal para nosso garoto. A morte acidental de Heath serve como um aviso para os problemas que se escondem no uso combinado de medicamentos sob receita, mesmo que em baixa dosagem".

Funeral
O corpo de Ledger já foi transportado para a cidade de Perth, na Austrália, onde vive a família do ator de "O segredo de Brokeback mountain", que deverá ser sepultado ainda esta semana.

Nesta terça-feira, o pai, a mãe (Sally), a irmã (Kate) e outros membros da família de Ledger retornaram à Austrália procedentes dos Estados Unidos e se dirigiram diretamente a Perth para organizar os preparativos.

O corpo do ator será enterrado no mausoléu familiar do cemitério de Karrakatta, em Perth, no qual repousam os restos mortais de seus avôs.

Pressão
O corpo inconsciente de Heath Ledger foi encontrado por sua empregada, que bateu à porta de seu quarto para avisá-lo de que sua massagista havia chegado. De acordo com a polícia local, foram encontradas também remédios e pílulas para dormir no apartamento de Ledger. Ainda de acordo com a polícia, não havia drogas no local.

Em entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro, Ledger havia revelado que as filmagens do novo "Batman", no qual ele interpreta o vilão Coringa, o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento oferece riscos se ingerido em excesso ou misturado com álcool.

Além de "O segredo de Brokeback mountain", pelo qual foi indicado ao Oscar em 2006, e "Batman: The Dark Knight", previsto para estrear em julho, Ledger autou em filmes como "Eu não estou lá", baseado na vida do cantor Bob Dylan, "Os reis de Dogtown" e "10 coisas que eu odeio em você", entre outros.

Seu último projeto era o filme "The imaginarium of Doctor Parnassus", do diretor Terry Gilliam e previsto para 2009. A produção foi cancelada após a notícia da morte de Ledger.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir