Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Robinho garante a vitória sobre a Irlanda
Atacante é o melhor em campo, e Dunga faz poucas experiências com os "olímpicos"
Robinho garante a vitória sobre a Irlanda
Foto: Reprodução

Com uma ótima atuação de Robinho, a seleção começou a temporada de 2008 vencendo. O Brasil superou a Irlanda por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Dublim, no primeiro amistoso da equipe neste ano. O gol do triunfo foi feito pelo Rei do Drible, que mostrou oportunismo e categoria ao concluir uma jogada criada por Diego.

Dunga fez poucas experiências com jogadores com idade olímpica durante a partida. Anderson, Lucas e Rafael Sóbis só entraram no time após os 30 minutos do segundo tempo. Os estreantes Leo Moura e Richarlyson se destacaram e tiveram boas atuações nas laterais.

Foi a terceira vitória brasileira sobre a Irlanda. Ainda aconteceram um empate e uma derrota na história do confronto. A baixa temperatura, durante o primeiro tempo os termômetros marcavam dois graus, não chegou a prejudicar a seleção brasileira. Alguns jogadores atuaram até com camisas de manga curta. Já o goleiro Júlio César preferiu esticar a gola da camisa para aquecer o pescoço criando uma cena engraçada.

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio relembrando os 50 anos do acidente aéreo que causou a morte de oito jogadores do Manchester United. Entre eles, um irlandês: Liam Whelan. A tragédia aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1958, em Munique, na Alemanha. Os jogadores se abraçaram no meio-campo durante a homenagem em uma bonita cena. Mas os torcedores brasileiros não respeitaram o minuto de silêncio e tocaram até cornetas.

Seleção brasileira domina o primeiro tempo

Dunga cumpriu o primeiro jogo de suspensão por causa da expulsão no amistoso contra o México, no ano passado, e assistiu à partida de um camarote. O auxiliar Jorginho comandou o time na lateral do campo.

A primeira chance brasileira surgiu aos seis minutos. Robinho sofreu falta dura na entrada da área Carsley. Diego, que foi convocado após o corte de Kaká, cobrou bem no canto esquerdo. Mas o goleiro Given caiu para defender. Logo depois, Robinho aproveitou um cruzamento de Diego e bateu de primeira. Mas a bola subiu muito e foi por cima do travessão.

Apesar do maior tempo de posse de bola, a seleção tinha dificuldade para chegar ao gol da Irlanda. Robinho e Diego faziam boas jogadas, mas a equipe falhava no último passe. Leo Moura também aparecia como boa opção pela direita, mas errava nos cruzamentos. A Irlanda, comandada pelo técnico interino Don Givens, se limitava a alguns cruzamentos para a área brasileira. Mas Júlio César estava bem na saída do gol. Givens estava no lugar de Steve Staunton, demitido por não conseguir classificar o país à Eurocopa de 2008.

O terceiro chute brasileiro só aconteceu aos 33 minutos. Diego arriscou de fora da área, mas sem direção e perigo para o goleiro irlandês. A seleção melhorou no final do primeiro tempo. Após boa jogada de Robinho na área, o atacante tocou para Josué, que chutou forte. Given espalmou para escanteio. Aos 41 minutos, Diego ajeitou de peito para Luis Fabiano, que chutou da entrada da área por cima do travessão.

No segundo tempo, Robinho brilha com belo um gol
A primeira grande chance brasileira foi aos 16 minutos. Leo Moura tocou para Robinho, que viu Luis Fabiano entrando na área. O atacante puxou a bola e chutou forte. O goleiro Given fez uma defesa difícil e espalmou para escanteio.

Pouco depois, Julio Baptista chutou rasteiro de fora da área. A bola foi para fora com perigo. O jogo melhorou e ficou mais aberto. A Irlanda assustou aos 19 minutos. Duff avançou com a bola e bateu rasteiro no canto esquerdo de Júlio César. O goleiro defendeu com dificuldade.

O gol brasileiro saiu aos 21 minutos. Robinho recebeu passe de Diego, e entrou na área. Mesmo marcado por dois irlandeses, o atacante tocou rasteiro no canto esquerdo de Given. Um chute perfeito, com a assinatura de quem faz a diferença. Na comemoração, Robinho colocou o dedo na boca em homenagem ao seu filho que nasceu no ano passado. A seleção ainda teve uma outra boa oportunidade, mas Luis Fabiano chutou para fora após o cruzamento de Leo Moura.

Robinho garante a vitória sobre a Irlanda. Atacante é o melhor em campo, e Dunga faz poucas experiências com os "olímpicos".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir