Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Três homens são baleados em frente a quadra da Beija-Flor
Uma das vítimas foi atendida no Hospital de Nilópolis e já foi liberada
Três homens são baleados em frente a quadra da Beija-Flor
Foto: Reprodução

Três homens foram baleados na noite de quarta-feira (6), em frente à quadra da escola de samba Beija-Flor, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, durante as comemorações do bicampeonato no carnaval carioca.

Uma das vítimas foi atendida no Hospital de Nilópolis, e foi liberada. Os outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. As informações são da 57ª DP (Nilópolis).

Segundo a polícia, as vítimas foram baleadas em uma confusão ocorrida na frente da quadra da escola. A polícia não informou a identificação dos feridos.

Mais cedo, uma confusão dentro da quadra da escola obrigou os diretores da agremiação a encurtar a festa de comemoração do título deste ano.

Segundo a agremiação, a confusão envolveu cerca de 15 pessoas. Um grupo de foliões começou a brigar no meio da quadra, que estava lotada. O tumulto foi contido pelos seguranças do local. Seis pessoas ficaram levemente feridas.

A direção da escola decidiu suspender a distribuição de bebidas. Em seguida, os batuques da bateria cessaram e o samba parou de tocar.

Desde o final da tarde de quarta-feira, cerca de dez mil pessoas compareceram à quadra da campeã do carnaval 2008. Foram sete horas de comemoração. A Beija-Flor informou que ninguém teria sido preso.

Mal saiu o resultado que deu à Beija-flor o bicampeonato do carnaval carioca, milhares de pessoas lotaram a quadra da escola em Nilópolis. No palco, integrantes da bateria, da velha-guarda e passistas comemoravam ao som do samba campeão e relembram composições de carnavais anteriores.

Para dar conta da festa, cinco caminhões de cerveja descarregaram em torno de 8 mil caixas da bebida no local.

Macapá
Este ano a Beija-flor entrou na avenida com o enredo "Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas ao meio do mundo", que fala da cidade de Macapá, capital do Amapá.

Dos últimos seis carnavais (2003-2008), a Beija-flor ganhou cinco. O título perdido, que impediu a seqüência de hexacampeonato, foi o de 2006, quando a Vila Isabel foi a campeã e a escola de Nilópolis ficou com o quinto lugar.

Três homens são baleados em frente a quadra da Beija-Flor. Uma das vítimas foi atendida no Hospital de Nilópolis e já foi liberada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir