Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Funcionário do Ministério das Comunicações paga com cartão
Um funcionário do Ministério das Comunicações usou o cartão corporativo para pagar a reforma de uma mesa de sinuca
Funcionário do Ministério das Comunicações paga com cartão
Foto: Lula Marques/Folha Imagem

Um funcionário do Ministério das Comunicações usou o cartão corporativo para pagar a reforma de uma mesa de sinuca. De acordo com dados do Portal Transparência, site do próprio governo, Francisco Medeiros Silva usou o cartão corporativo da pasta duas vezes na loja DF Sinuca no dia 4 de maio do ano passado, pagando R$ 800 e R$ 600.

O Ministério das Comunicações alega que o funcionário fez a reforma contrariando ordens superiores.

De acordo com nota divulgada pela assessoria, o secretário-executivo Fernando Rodrigues foi consultado sobre a reforma e negou o pedido. A nota diz ainda que o ministério abrirá um processo contra o servidor "para que sejam tomadas as medidas cabíveis, até a demissão do mesmo".

Segundo o ministério, a mesa de sinuca é antiga e pertence à pasta desde o governo Itamar Franco. A mesa fica na garagem, na sala dos motoristas, e é usada pelos funcionários dos setores de serviços gerais durante o horário de folga.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que cancelou na semana passada o cartão corporativo de sua administração direta. Outros três cartões administrados por funcionários de carreira ficarão sob a responsabilidade do secretário-executivo.

Funcionário do Ministério das Comunicações paga com cartão reforma de mesa de sinuca.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir