Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Bebê jogado de prédio na Alemanha deixa hospital.
Pais da criança se recuperam em hospital; polícia investiga hipótese de xenofobia.
Bebê jogado de prédio na Alemanha deixa hospital.

Ele passa bem e vai ficar com um outro tio enquanto seus pais se recuperam de uma intoxicação com fumaça em um hospital.

Seu tio, que o lançou do terceiro andar, contou à imprensa alemã os momentos dramáticos antes de tomar a decisão de atirar a criança.

Kamil Kaplan disse ao jornal alemão Bild que estava convencido que jogar o bebê pela janela era a única maneira de salvá-lo.

Eu estava na janela com os pais do nenê", disse o turco de 32 anos. "Daí eu olhei para o policial lá embaixo e tive certeza que ele o apanharia."

"Eu beijei o nenê e o deixei cair, e o policial o pegou", disse Kaplan, que depois foi resgatado pelos bombeiros com uma escada magirus.

O irmão, duas primas e uma tia do nenê não tiveram a mesma sorte e morreram no incêndio que teve um total de nove vítimas fatais, todas de origem turca.

Um porta-voz da polícia confirmou nesta quinta-feira que o nenê recebeu alta do hospital em que estava sob observação.

Investigação
Mais de 50 policiais alemães estão investigando as causas do fogo na cidade alemã de Ludwigshafen junto a quatro peritos turcos que chegaram nesta quinta-feira ao local da tragédia.

Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso. Duas crianças sobreviventes disseram que viram um homem pondo fogo na entrada da casa.

Além disso o mesmo prédio, que abriga um centro de cultura turca, já tinha sofrido uma tentativa de incêndio em agosto de 2006 com coquetéis molotov.

A polícia alemã disse que todas as possibilidades estão sendo investigadas, e que é cedo demais para determinar a causa da tragédia.

O primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan deverá visitar o local da tragédia nesta quinta-feira.

Erdogan está fazendo uma visita oficial à Alemanha que já estava planejada há meses e decidiu incluir Ludwigshafen em seu roteiro.

Bebê jogado de prédio na Alemanha deixa hospital.
Pais da criança se recuperam em hospital; polícia investiga hipótese de xenofobia.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir