Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Destruição de Nascente em Capinzal
O repórter do Maratimba.com - José Rubens Brumana manifesta o seu descontentamento com a denúncia de destruição de nascente em Capinzal
Destruição de Nascente em Capinzal
Foto: José Rubens Brumana

Em dias de tanta divulgação dos efeitos da destruição que o homem vem praticando na natureza, o repórter do Maratimba.com - José Rubens Brumana manifesta o seu descontentamento com a denúncia de destruição de nascente na localidade de Capinzal.

O autor ainda desconhecido, mas morador de Brejo dos Patos, simplesmente fez um dreno para secar a nascente que brotava em sua propriedade, além de jogar agrotóxicos em suas margens (o famoso round up). Essa nascente alimenta uma pequena lagoa.

A denúncia servirá como base para uma providência junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e ao Ministério Público Estadual para que se tomem as devidas providências junto a esses órgãos fiscalizadores.

É uma barbárie o que estão fazendo com nossas nascentes, existe um programa da prefeitura que recuperam nascentes e enquanto recupera-se 02 ou 03 nascentes por ano, os maus agricultores destroem uma centena delas, uma cena lamentável e inapropriada nos dias de hoje.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir