Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Unicamp divulga aprovados no vestibular
Comiss�o do vestibular divulgar� as notas da segunda fase nesta segunda-feira (11)
Unicamp divulga aprovados no vestibular
Foto: Robson Bertolino/G1

A Comiss�o Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (7) os aprovados em primeira chamada no processo seletivo de 2008. Clique nos links abaixo e confira os classificados:

Aprovados da Unicamp 2008 (em .TXT) 

Aprovados na Unicamp 2008 (consulta no site por nome ou n�mero de inscri��o)

O vestibular seleciona alunos para 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de S�o Jos� do Rio Preto (Famerp).

Ao todo 49.477 candidatos se inscreveram no processo seletivo. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro de 2007 e 14.428 candidatos foram convocados para as provas da segunda etapa, aplicadas de 13 a 16 de janeiro deste ano.

 Matr�culas e chamadas

Todos os aprovados em primeira chamada devem realizar matr�cula nesta ter�a-feira (12). A Comvest divulgar� as notas da segunda fase na segunda-feira (11) e est�o previstas dez chamadas. A lista de espera s� ser� divulgada junto com a oitava chamada. Confira o calend�rio:

Data Listas
12/2 2� chamada
15/2 3� chamada
3/3 4� chamada
6/3 5� chamada
11/3 6� chamada
14/3 7� chamada
24/3 8� chamada e lista de espera
27/3 9� e 10� chamadas

 

Os candidatos que n�o zeraram na segunda fase que n�o forem convocados at� e inclusive a terceira chamada dever�o preencher a declara��o de interesse em continuar concorrendo a uma vaga, no site da Comvest, entre os dias 25 e 28 de fevereiro (at� as 17h). Quem n�o declarar ser� exclu�do do processo de convoca��o das demais chamadas.

Os candidatos que fizeram mais de uma op��o de curso no vestibular e foram convocados para a segunda ou terceira op��o devem fazer a matr�cula e no ato, em formul�rio apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencial, que ocorrer� desde que surjam vagas decorrentes de desist�ncias.

O n�o comparecimento do candidato � qualquer matr�cula para a qual for convocado levar� � exclus�o do vestibular.

Para a matr�cula s�o necess�rios c�pia autenticada em cart�rio ou c�pia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
  • Certificado de conclus�o do ensino m�dio ou equivalente;
  • Hist�rico escolar completo do curso de ensino m�dio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo Paais)
  • Certid�o de nascimento ou casamento;
  • C�dula de identidade;
  • T�tulo de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matr�cula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino, e
  • Uma foto 3 x 4 recente e colorida (duas fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo Programa de A��o Afirmativa e Inclus�o Social (Paais) precisam comprovar, mediante apresenta��o do hist�rico escolar, ter cursado integralmente o ensino m�dio em escolas da rede p�blica. Caso contr�rio, estar�o eliminados do vestibular e ter�o a matr�cula na Unicamp ou na Famerp negada.  

Os estudantes que optarem pelo Paais na inscri��o para o vestibular receberam 30 pontos a mais na nota final. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e ind�genas que tenham cursado o ensino m�dio em escolas p�blicas t�m, al�m dos 30 pontos adicionais, mais 10 pontos acrescidos � nota final

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir