Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Polícia paquistanesa detém dois suspeitos de assassinato
As autoridades paquistanesas detiveram dois fundamentalistas suspeitos de ter participado do assassinato da líder opositora Benazir Bhutto
Polícia paquistanesa detém dois suspeitos de assassinato
Foto: Wally Santana/AP

Lahore (Paquistão), 7 fev (EFE).- As autoridades paquistanesas detiveram dois fundamentalistas suspeitos de ter participado do assassinato da líder opositora Benazir Bhutto em 27 de dezembro, informou hoje a Polícia à Agência Efe.

Os dois suspeitos, identificados só como Hasnain e Rafaqat, foram detidos em Rawalpindi, disse à Efe Saud Aziz, policial que atua nesta cidade próxima a Islamabad.

Segundo Aziz, as detenções ocorreram após a Polícia ter detido um jovem de 15 anos, Aitzaz Shah, que admitiu fazer parte do comando que assassinou a ex-primeira-ministra após um comício realizado em Rawalpindi.

Shah havia sido detido junto com outro suspeito, Sher Rahman, em janeiro na cidade de Dera Ismail Khan, situada na província da Fronteira Noroeste.

O Governo culpou da morte da ex-primeira-ministra o dirigente talibã paquistanês Baitullah Mehsud, que tem sua base de operações na faixa tribal do Paquistão, no oeste.

Baitullah, que mantinha uma violenta ofensiva contra o Exército nas áreas sob seu controle, declarou um cessar-fogo unilateral na quarta-feira na província do Waziristão do Sul, onde centenas de combatentes morreram nos últimos meses.

O anúncio da nova detenção coincide com a volta ao Paquistão da equipe da Scotland Yard, que chegou hoje à capital para apresentar às autoridades seu relatório sobre a causa da morte de Bhutto.

Os membros da equipe devem se reunir com o inspetor geral da Polícia de Islamabad, Chaudhry Abdul Majid.

Polícia paquistanesa detém dois suspeitos do assassinato de Benazir Bhutto.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir