Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Amigos e pais de vítimas da violência fazem homenagem
Uma missa realizada na Candelária, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira lembrou um ano da morte de João Hélio Fernandes Vietes
Amigos e pais de vítimas da violência fazem homenagem
Foto: Rafael Andrade/Folha Imagem

Uma missa realizada na Candelária, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira lembrou um ano da morte de João Hélio Fernandes Vietes. O menino foi arrastado, no dia 7 de fevereiro de 2007, por sete quilômetros, preso ao cinto de segurança do carro da mãe, depois de um assalto.

Os pais de João Hélio, ainda muito abalados com a morte do filho, não compareceram a missa. Alguns amigos da família e pais de outras vítimas de violência fizeram no final da missa uma homenagem ao menino.

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, também assistiu à homenagem e prometeu às famílias das vítimas de violência que irá acelerar os inquéritos ainda abertos. O delegado disse também que a morosidade da Justiça não vai impedir o combate à criminalidade no Rio.

Após a missa, amigos da família distribuíram rosas aos motoristas de carros que passavam em frente à igreja da Candelária.

Quatro dos acusados de matar o menino foram condenados a 167 anos, cada. O menor que participou do crime cumpre internação de três anos. Os cinco estão sendo investigados pela 30ª DP (Marechal Hermes) por formação de quadrilha em inquérito, que apura outros roubos de carros na área.

Amigos e pais de vítimas da violência fazem homenagem ao garoto João Hélio.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir