Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Angelina Jolie defende refugiados em missão no Iraque
Em Bagdá, atriz pediu ajuda para famílias iraquianas que perderam suas casas
Angelina Jolie defende refugiados em missão no Iraque
Foto: AP

A atriz e embaixadora da boa vontade da ONU, Angelina Jolie, realizou nesta quinta-feira (7) uma missão humanitária no Iraque, onde pediu um envolvimento maior das autoridades na ajuda aos refugiados de guerra.

Jolie cancelou uma coletiva de imprensa prevista na embaixada americana em Bagdá, mas em declarações à CNN defendeu mais ajuda para as famílias iraquianas que tiveram que deixar suas casas.

"Há mais de dois milhões de deslocados e não parece haver um plano coerente e real para ajudá-los", criticou. "Há muita boa vontade e muito diálogo, mas também muitas peças que devem ser juntadas", acrescentou.

A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá confirmou que Jolie almoçou com militares americanos e manteve um encontro com o general David Petraeus, comandante do exército americano no Iraque, assim como com dirigentes iraquianos encarregados da questão dos refugiados.

Angelina Jolie defende refugiados em missão no Iraque. Em Bagdá, atriz pediu ajuda para famílias iraquianas que perderam suas casas. 'Não parece haver um plano coerente para ajudá-los', criticou Angelina Jolie.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir