Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Edmundo ganha queda-de-braço
Em 2000, Romário chamou desafeto de 'bobo' e ficou no clube. Animal dá o troco em 2008
Edmundo ganha queda-de-braço
Foto: Reprodução

Após oito anos de espera, Edmundo deu o troco em Romário e ganhou a queda-de-braço com a até então principal estrela da nau vascaína. O Animal, contratado no fim de janeiro, chegou de mansinho, não criticou o Baixinho e, no fim das contas, ficou ainda mais fortalecido com a saída do eterno camisa 11 de São Januário, que alegou interferência do presidente Eurico Miranda na escalação do time para sair da Colina. Agora, quem manda é o Animal.

Porém, nos corredores de São Januário, circula a informação de que a chegada de Edmundo precipitou a saída de Romário, que não engoliu a contratação do desafeto. O Baixinho, por sinal, tentou de todas as maneiras esvaziar o companheiro em 2008. O ex-técnico-jogador do Vasco teria, inclusive, vetado o retorno do Animal.

Nos primeiros dias do retorno do Animal, os dois jogadores chegaram a trocar elogios. No entanto, no dia 25 de janeiro, o Baixinho afirmou que não precisava "fazer jogo de cena" para mostrar uma amizade com o companheiro.

Em 2000, Romário e Edmundo foram protagonistas de uma guerra de egos. Porém, naquela época, o "dono" de São Januário era Edmundo, que tentou vetar o retorno do Baixinho em uma reunião com o presidente Eurico Miranda (assista ao vídeo abaixo).

Há oito anos, tudo começou por causa da braçadeira de capitão e de quem seria o cobrador oficial de pênaltis do Vasco. Romário levou a melhor nos dois quesitos e ainda pegou carona num comentário do Animal, que o chamou de "príncipe" para designar os membros da corte cruzmaltina. Eurico era o "rei", o Baixinho, o "princípe", e Edmundo, o "bobo".

Edmundo ganha queda-de-braço. Em 2000, Romário chamou desafeto de 'bobo' e ficou no clube. Animal dá o troco em 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir