Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Atletas do salto tentam vaga no Cubo d'água
Cinco brasileiros disputam Copa do Mundo que serve como seletiva e Evento Teste
Atletas do salto tentam vaga no Cubo d'água
Foto: Agência

Cinco atletas brasileiros dos saltos ornamentais embarcam neste domingo para a China para testar o Parque Aquático Nacional da China, chamado de "Cubo D'água", onde acontecerão as provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. A equipe brasileira disputará a Copa do Mundo entre os dias 19 e 25 de fevereiro. O Mundial servirá ao mesmo tempo como Pré-Olímpico e Evento Teste.

Com o 8º lugar no Mundial de Melbourne em 2007, César Castro já conquistou uma vaga para o Brasil no trampolim de 3m e vai sem responsabilidade extra. Os outros quatro atletas na disputa da última seletiva olímpica serão Cassius Duran, Hugo Parisi, Ubirajara Barbosa e Juliana Veloso. A primeira parada dos brasileiros será em um centro de treinamento, do dia 12 ao dia 15, na cidade de Tianjing, cerca de uma hora e meia de Pequim.

Além dos donos da casa, campeões olímpicos e mundiais em trampolins e plataformas, estarão na Copa do Mundo de Pequim todos os principais saltadores do mundo.

- Esperamos classificar os cinco brasileiros. Todos têm chances de conquistar uma das vagas restantes em cada prova" diz a supervisora de saltos ornamentais da CBDA, Alice Kohler.

Cada país pode ter no máximo duas vagas por prova.

Atletas do salto tentam vaga no Cubo d'água. Cinco brasileiros disputam Copa do Mundo que serve como seletiva e Evento Teste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir