Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Espanhola morre após turbinar os seios em Buenos Aires
A espanhola María Barbero, de 53 anos, morreu em uma clínica da capital argentina, após uma cirurgia de implante mamário
Espanhola morre após turbinar os seios em Buenos Aires
Foto: http://afp.google.com

BUENOS AIRES (AFP) â€" A espanhola María Barbero, de 53 anos, morreu em uma clínica da capital argentina, após uma cirurgia de implante mamário, informou nesta quarta-feira uma fonte policial.

María, oriunda de Málaga, foi à Argentina com seu companheiro para fazer uma cirurgia de aumento dos seios, aproveitando-se dos preços mais baratos neste país.

A Justiça investiga o caso.

María Barbero faleceu na terça-feira à noite, na clínica López Bandera, no bairro portenho de Coghland.

Existe hoje, em Buenos Aires, um crescente "turismo sanitário" de espanhóis, europeus e americanos, que querem se aproveitar da boa formação de médicos e dentistas, com preços mais baixos em pesos, moeda desvalorizada em relação ao euro e ao dólar.

Muitas empresas organizam viagens que incluem a visita a algum lugar turístico na Argentina, além de serviços médicos, como transplantes capilares, tratamentos estéticos e plásticas de todo tipo, tratamentos odontológicos, fertilização assistida, entre outros.

Em média, os pacientes gastam nestas viagens entre 5.000 e 6.000 dólares, valor muito inferior ao que pagariam em outras partes do mundo.

A Argentina ocupa o terceiro lugar mundial em número de cirurgias por habitante, atrás de Brasil e Estados Unidos, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps).

Espanhola morre após turbinar os seios em Buenos Aires.

Fonte: http://afp.google.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir