Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Amy Winehouse pode se apresentar via satélite no Grammy
Informação veio logo após anúncio de que a embaixada havia negado sua entrada nos EUA.
Amy Winehouse pode se apresentar via satélite  no Grammy
Foto: http://www.globo.com/

Mesmo com o visto de entrada nos Estados Unidos negado pela embaixada americana, a cantora britânica Amy Winehouse pode fazer uma apresentação via satélite na cerimônia de entrega do prêmio Grammy neste domingo (10). A informação foi repassada por um executivo ligado à organização do evento à agência de notícias Associated Press.

Na ocasião, ela deve apresentar uma música do disco "Back to black", com o qual foi indicada em seis categorias na premiação, a mais importante da indústria fonográfica americana.

Winehouse está internada em uma clínica de reabilitação na Inglaterra há duas semanas. "Amy está progredindo e, apesar de desapontada com a decisão, está concentrada em sua recuperação", declarou o representante da cantora em um comunicado.

Segundo álbum de Amy, "Back to black", lançado em 2007 nos EUA, já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas no país.

As cantoras Alicia Keys e Feist foram adicionadas recentemente à lista de atrações da cerimônia de premiação do Grammy.

Beyonce, Rihanna e Carrie Underwood, além da banda de rock norte-americana Foo Fighters, já haviam sido anunciadas entre as atrações musicais da 50ª edição do evento.

Mary J. Blidge fará um número gospel ao lado da lendária cantora Aretha Franklin. Já o baixista John Paul Jones, integrante do Led Zeppelin, fará uma participação especial no show do Foo Fighters.

Amy Winehouse, Kanye West e Foo Fighters lideram as indicações. O rapper norte-americano concorre em oito categorias, enquanto a cantora inglesa concorre em seis, incluindo revelação, melhor álbum e canção do ano, com o hit "Rehab".

Além de Winehouse, estão no páreo pelo troféu de melhor música a cantora Beyonce ("Irreplaceable"), a banda Foo Fighters ("The pretender"), a cantora Rihanna ("Umbrella"), e o cantor Justin Timberlake ("What goes around comes around").

A banda de Dave Grohl também concorre na categoria melhor álbum com "Echoes, silence, patience & grace", ao lado de Amy Winehouse, com "Back to black". "These days", de Vince Gill, "River: The Joni letters", tributo de Herbie Hancock a Joni Mitchell, e "Graduation", de Kanye West, estão na corrida.

Sem visto, Amy Winehouse pode se apresentar via satélite no Grammy
Informação veio logo após anúncio de que a embaixada havia negado sua entrada nos EUA.
Cercada de escândalos em sua vida pessoal, cantora recebeu 6 indicações ao prêmio.


Fonte: http://www.globo.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir