Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Homem invade reunião municipal e mata cinco pessoas no EUA
Segundo autoridades, três policiais, uma vereadora e uma outra pessoa morreram
Homem invade reunião municipal e mata cinco pessoas no EUA

Um homem invadiu uma reunião municipal e matou cinco pessoas a tiros na cidade de Kirkwood, um subúrbio de Saint Louis, no estado do Missouri (EUA).

Segundo a polícia local, três policiais, uma vereadora e uma outra pessoa morreram baleadas.

O autor dos disparos foi abatido por um dos agentes presentes na reunião.

Outras duas pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo um jornalista presente na reunião, disseram as fontes.

"Ele disparou contra sete pessoas e matou cinco. Um policial respondeu ao fogo e o matou", disse a agente Tracy Panus ao jornal local "St. Louis Post-Dispatch".

Segundo o jornal, a vereadora Connie Karr está entre os mortos no ataque.

O jornalista ferido foi identificado como Todd Smith, do jornal local "Suburban Journals", que foi atingido em uma das mãos.

Um porta-voz do "St. Louis Post-Dispatch" disse que a reunião tinha começado poucos minutos antes de o homem invadir o local aos gritos.

Segundo a fonte, a jornalista Janet McNichols, presente na reunião, relatou que o homem criticava o prefeito enquanto disparava sua arma de fogo contra os presentes.

De acordo com McNichols, um policial foi o primeiro a cair, aparentemente ferido na cabeça.

"Depois disso me escondi debaixo da mesa e fiquei esperando ser atingida. Foi horrível", assinalou.

McNichols identificou o autor do ataque como Charles Lee Thornton, um homem que tinha um histórico de aparições controvertidas na Prefeitu ra de Kirkwood, informou o jornal em sua edição eletrônica.

Segundo a publicação, em maio de 2006 ele foi retirado da Prefeitura algemado, ao seu acusado de conduta desordenada, após interromper violentamente uma reunião oficial.

Há um mês, um juiz federal rejeitou um processo contra as autoridades locais no qual Thornton afirmava que sua liberdade de expressão tinha sido violada por ele ser proibido de falar durante as reuniões.

"Ele vinha a muitas reuniões e sempre dizia coisas terríveis ao prefeito", indicou McNichols.

O incidente ocorreu menos de 20 horas depois de cinco pessoas morrerem em um tiroteio em uma casa de Los Angeles (Califórnia).

Homem invade reunião municipal e mata cinco pessoas no EUA. Segundo autoridades, três policiais, uma vereadora e uma outra pessoa morreram.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir