Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Drama no Pan, volta por cima em Pequim
Atletas que ficaram fora da disputa no Rio de Janeiro sonham com medalha ol�mpica
Drama no Pan, volta por cima em Pequim
Foto: Satiro Sodr�

Quando entrar na piscina para competir no Trof�u Maria Lenk, em maio deste ano, a nadadora Mariana Brochado tentar� se livrar de vez de um fantasma. Em 2007, durante a mesma competi��o, A carioca j� se preparava para disputar o Pan-Americano quando viu a vaga escapar de suas m�os ap�s a novata Manuella Lyrio superar sua melhor marca. Desta vez, ela ter� uma �nica chance para provar seu talento e conquistar uma vaga nas Olimp�adas de Pequim. A seis meses dos Jogos, o GLOBOESPORTE.COM relembra os dramas que mexeram com o Brasil durante a competi��o no Rio de Janeiro e mostra a luta dos atletas para dar a volta por cima at� agosto, quando come�a a briga na China.

- Fiquei muito chateada pelo que aconteceu. Pensei em procurar ajuda psicol�gica, mas quis enfrentar isso sozinha. Participei do Pan de outra forma, como comentarista. Ali, tive a certeza de que queria que falassem de mim, e n�o falar de outras pessoas. Vi que meu lugar era na �gua e aquilo foi uma motiva��o para mim. Fiquei fora do Pan, mas vou fazer de tudo para estar nas Olimp�adas - promete Mariana, que luta por vagas nos 200m e nos 400m livre.

Drama no Pan, volta por cima em Pequim. Atletas que ficaram fora da disputa no Rio de Janeiro sonham com medalha ol�mpica.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir