Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Rússia sai na frente contra a Sérvia na Davis
Youzhny bate Zimonjic, substituto de Djokovic, e abre vantagem para os russos
Rússia sai na frente contra a Sérvia na Davis
Foto: Agência

A Sérvia sentiu o peso da ausência de última hora de seu principal tenista, o campeão do Australian Open Novak Djokovic, no primeiro confronto contra a Rússia pela Copa Davis. O número oito do mundo Mikhail Youzhny venceu com facilidade o sérvio Nenad Zimonjic, por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4, em Moscou, onde é realizada a disputa. Assim, a Rússia abre em 1 a 0 o duelo contra a Sérvia.

O substituto de Djokovic, Zimonjic, especialista em duplas e que não disputava uma partida de simples desde abril de 2008, até que começou bem, derrotando o número 2 da Rússia por 2/6. Youzhny, irritado, jogou sua raquete no chão e foi repreendido pelo juiz. Mais calmo, o tenista russo soube fazer valer o favoritismo e aproveitou o cansaço do adversário, fechando em 3 sets a 1.

Após partida, Youzhny lamentou o fato de Djokovic ter ficado de fora do duelo.

- Durante toda a semana, eu tinha na cabeça que enfrentaria Djokovic no primeiro dia de duelos. Quando alguém me chega 45 minutos antes da partida e me avisa que meu adversário sera Zimonjic porque Djokovic está doente, é complicado. Contra o Djokovic é um tennis diferente do que eu joguei contra Simonjic. Eu sei como ele joga. Ele é top ten entre as duplas, tem um grande serviço e voleio, então ele sabe jogar muito bem nesta superfície. Por isso, fiquei um pouco nervoso no início, já que a situação foi mudada muito rápido - afirmou o tenista.

No próximo confronto, o russo Nikolay Davydenko, número 4 do mundo, enfrenta o sérvio Viktor Troicki.

Rússia sai na frente contra a Sérvia na Davis. Youzhny bate Zimonjic, substituto de Djokovic, e abre vantagem para os russos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir