Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Tricolor empata em casa e deixa o G-4
Adriano faz o quarto gol com a camisa do S�o Paulo, mas advers�rio iguala de p�nalti
Tricolor empata em casa e deixa o G-4
Foto: www.g1.com.br

O S�o Paulo segue invicto no Paulist�o, mas apenas empatou por 1 a 1 com o S�o Caetano, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela s�tima rodada do Paulist�o. O resultado fez o Tricolor cair para a quinta coloca��o, fora da zona de classifica��o para a semifinal, que agora tem quatro times pequenos: Guaratinguet�, Ponte Preta, Noroeste e Ituano.

O anfitri�o, com v�rios desfalques, teve muitas dificuldades durante toda a partida, e nem o gol de Adriano (assista ao v�deo) foi suficiente para dar ao time a vit�ria em casa. O Azul�o segue na zona de rebaixamento, com oito pontos.

NA PR�"XIMA RODADA
10/2 (16h)- S�o Paulo x Santos - Morumbi, em S�o Paulo
10/2 (18h10)- S�o Caetano x Paulista - A. Campanella, em S�o Caetano

Primeiro tempo morno
O S�o Paulo veio a campo com um time bastante modificado. Hernanes e Richarlyson, na sele��o, Joilson, suspenso, e Dagoberto, Machucado, foram os desfalques. Mas quem entrou tentou aproveitar a oportunidade. Borges assustou o Azul�o logo aos dois minutos, com um chute forte de longe, obrigando o goleiro Luiz a fazer uma grande defesa. Z� Luis, que ocupou a vaga de Hernanes, tamb�m se mostrava incans�vel como o companheiro. Foi dele a grande chance aos 11. Ele sofreu uma falta no bico direito da grande �rea, e Jorge Wagner cobrou. A bola achou a cabe�a de Z� Luis, que passou muito perto do travess�o.

O S�o Caetano passou a se organizar em campo e aproveitar os espa�os deixados, principalmente no meio-campo, para investir nos contra-ataques. Aos 19, Miranda impediu que Tico chutasse na �rea. Aos 25, o visitante se movimentava na frente da �rea tricolor, e Wilton Goiano arriscou de longe, mas n�o assustou Ceni.

A grande dificuldade tricolor era fazer a bola chegar a Adriano e Borges. O espa�o entre a defesa e a cria��o era grande, o que dava ao Azul�o a possibilidade de elaborar jogadas e antecipar os passes destinados aos atacantes do S�o Paulo. Aos 31, Muricy colocou Alo�sio na vaga de Borges, que saiu sentindo tonturas. A expectativa era de que Adriano crescesse de produ��o com a volta do companheiro, pois a dupla se entendeu muito bem na estr�ia no Paulist�o, contra o Guaratinguet�, quando Adriano marcou dois gols.

A mudan�a fez com que a equipe tricolor voltasse a atacar mais, mas a retranca do Azul�o era eficiente. Adriano teve boa chance em cobran�a de falta, mas bateu rasteiro e fraco. A jogada, ali�s, teve in�cio em uma arrancada de Alo�sio, que sofreu a pancada de Hernani. O primeiro tempo terminou sem gols e sem muita emo��o.

Adriano anota, mas Azul�o iguala
Os poucos torcedores que enfrentaram o frio e chuva para ver o S�o Paulo esperavam mais no segundo tempo. Mas a primeira grande chances foi do S�o Caetano. Aos quatro minutos, Jo�o Victor desceu pela esquerda e cruzou para Tico, que cabeceu para tr�s. Douglas chegou e chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita de Ceni. Aos nove, Douglas teve outra oportunidade e carimbou a trave do goleiro tricolor.

A torcida s� ficou mais animada quando Muricy chamou Carlos Alberto, que entrou no lugar de J�nior. Pouco antes, Adriano quase marcou de calcanhar, ap�s cruzamento de Reasco.

O atacante esteve apagado durante quase toda a partida. Mas mostrou o poder de decis�o que tem. Aos 29 minutos, Jorge Wagner cruzou fechado na �rea e Adriano desviou de cabe�a para o gol. Explos�o da torcida! Foi o quarto do jogador com a camisa tricolor.

Mas a alegria n�o durou muito tempo para os tricolores. Aos 35, Luan, que acabara de entrar, foi derrubado por Z� Luis na �rea. O �rbitro marcou o p�nalti. Douglas bateu no alto, sem chances para Ceni. O goleiro do S�o Paulo teve a chance de desempatar aos 42, em cobran�a de falta, mas Luiz fez grande defesa.

Confira a tabela din�mica do Paulist�o 2008

A FICHA DO JOGO
S�O PAULO 1 x 1 S�O CAETANO
Rog�rio Ceni
Andr� Dias
Miranda
Alex
Reasco
F�bio Santos
Z� Luis
Jorge Wagner
J�nior (C.Alberto)
Borges (Alo�sio)
Adriano
T: Muricy Ramalho Luiz
Edson Borges
Tobi
Galiardo
Neto
Wilton Goiano
Hernani
Douglas
Jo�o Victor (Ademir Sopa)
Canind� (Luan)
Tico(Athos)
T: Amauri Knevitz

Tricolor empata em casa e deixa o G-4.

Adriano faz o quarto gol com a camisa do S�o Paulo, mas advers�rio iguala de p�nalti.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir