Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-02-2008

City bate United e quebra tabu de 34 anos
Sem Elano, primo pobre de Manchester vence na casa do rival pela primeira vez desde 74
City bate United e quebra tabu de 34 anos
Foto: http://globoesporte.globo.com

O domingo era para ser especial para o Manchester United. O time entrou em campo com uniforme retr� para homenagear os 50 anos da trag�dia a�rea que matou oito jogadores do clube. Jogando em casa, no entanto, os Diabos n�o viram a cor da bola no d�rbi de Manchester e quem brilhou foi o City. O primo pobre venceu por 2 a 1 e quebrou um tabu de quase 34 anos. Desde 27 de abril de 1974 a equipe azul n�o derrotava o rival United em Old Trafford pelo Campeonato Ingl�s.

Elano, suspenso, desfalcou o Manchester City (tamb�m com uniforme retr�), que jogou de forma segura e pouco foi amea�ado pelo United. Os dois gols dos visitantes foram marcados ainda na primeira etapa. Primeiro, Vassel aproveitou um rebote do goleiro Van der Sar em chute de Ireland e mandou para a rede.

Pouco antes do intervalo, foi a vez do estreante Benjani, contratado ao Portsmouth, deixar sua marca. O atacante escorou um cruzamento de Petrov e correu para o abra�o.

No lado do Manchester United, Tevez e Cristiano Ronaldo estiveram pouco inspirados. O time teve em campo o brasileiro Anderson, que foi substitu�do na metade do segundo tempo. O Manchester s� conseguiu diminuir o marcador nos acr�scimos, com belo chute colocado de Carrick, mas era tarde para uma rea��o.

Com o resultado, o Manchester United segue em segundo lugar, dois pontos atr�s do l�der Arsenal (60 a 58), que recebe nesta segunda-feira o Blackburn. O Manchester City pula para o sexto lugar, com 44 pontos.

Confira a rodada completa:
S�bado
Aston Villa 4 x 1 Newcastle
Bolton 0 x 1 Portsmouth
Derby County 0 x 3 Tottenham
Everton 1 x 0 Reading
Middlesbrough 1 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 0 Wigan
West Ham 1 x 1 Birmingham

Domingo
Manchester United 1 x 2 Manchester City

Chelsea x Liverpool

Segunda-feira
Arsenal x Blackburn

City bate United e quebra tabu de 34 anos
Sem Elano, primo pobre de Manchester vence na casa do rival pela primeira vez desde 74

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir