Categoria Religião  Noticia Atualizada em 10-02-2008

Peregrinos visitam Lurdes no aniversário da aparição
O Papa garantiu neste domingo, durante a oração Angelus
Peregrinos visitam Lurdes no aniversário da aparição
Foto: http://g1.globo.com

LURDES, França, 10 Fev 2008 (AFP) - Cerca de 70.000 peregrinos chegaram à cidade de Lurdes para celebrar nesta segunda-feira o 150º aniversário do aparecimento da Virgem Maria para Bernadette Soubirous, anunciou neste domingo o serviço de imprensa do Santuário de Notre-Dame de Lourdes.

Os peregrinos italianos representam sozinhos cerca de 15.000 pessoas, indicou o Santuário, que inicialmente havia calculado que cerca de 50.000 peregrinos viriam para Lurdes.

Para comemorar a primeira aparição da Virgem, em 11 de fevereiro de 1858, será celebrada uma missa ao ar livre na segunda-feira, por Monsenhor Jacques Perrier, bispo de Tarbes e Lurdes, na presença de 800 padres e 29 bispos.

A missa dominical de Monsenhor Perrier, transmitida ao vivo por várias cadeias de televisão européias, reuniu na manhã deste domingo cerca de 15.000 pessoas em frente à caverna onde a Virgem teria aparecido, de acordo com o Santuário.

As festividades que comemoram em Lourdes as 18 aparições da Virgem para Bernadette Soubirous, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, começaram no dia 8 de dezembro do ano passado e terminarão no próximo 8 de dezembro.

Espera-se ainda que o papa Bento XVI venha para Lurdes em setembro, mas a data ainda não foi fixada.

O Papa garantiu neste domingo, durante a oração Angelus, que vai rezar pelos peregrinos e também pela celebração do Dia mundial dos Doentes.

Do balcão da Praça de São Pedro, o Papa aproveitou para ressaltar que o aniversário das aparições coincide este ano com o início da Quaresma, ocasião para "se colocar nas mãos da Virgem os doentes e aqueles que cuidam deles com amor".

Milhares de peregrinos visitam Lurdes no aniversário da aparição da Virgem

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir