Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-02-2008

Ronaldo? Nada! Pato italiano garante o Milan
Atacante Paloschi, 18 anos, faz em seu primeiro toque na bola o gol da vit�ria sobre o Siena
Ronaldo? Nada! Pato italiano garante o Milan
Foto: Ag�ncia

Sem Pato, machucado, o t�cnico Carlo Ancelotti precisou lan�ar m�o do jovem Paloschi, 18 anos, para compor o banco de reservas do Milan. O atacante, que nem sequer figura no elenco principal do clube em seu site oficial, foi justamente quem garantiu ao Rubro-Negro a suada vit�ria por 1 a 0 sobre o Siena, neste domingo, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.

Ronaldo, recuperado de um problema muscular, jogou o primeiro tempo e n�o conseguiu lances de perigo. Inzaghi, que tamb�m voltou de les�o, atuou os 90 minutos mas tamb�m n�o conseguiu balan�ar as redes. Coube a Paloschi, que entrou em campo aos 16 do segundo tempo, fazer o gol da vit�ria em seu primeiro toque na bola: o jovem recebeu lan�amento e, da entrada da �rea, soltou uma bomba cruzada, sem chances para o goleiro.

Com o resultado, o Milan pulou para 36 pontos e pode ultrapassar o Fiorentina, quarto colocado com 38 pontos, se vencer seu jogo atrasado que disputar� na pr�xima quarta-feira. O Siena segue na perto da zona de rebaixamento, com 20 pontos. O l�der � o Inter de Mil�o (53), que mais tarde visita o Catania.

O Milan teve tamb�m o desfalque de Kak�, que tenta se recuperar de um problema no joelho esquerdo. Com Dida barrado por Kalac (o australiano teve grande atua��o no gol), come�aram a partida como titulares os brasileiros Cafu, Serginho e Ronaldo.

O Rubro-Negro n�o foi brilhante em momento algum da partida. Apesar disso, sua superioridade foi suficiente para lhe garantir o triunfo. O Siena ainda teve Vergassola expulso nos minutos finais, mas o Milan n�o pressionou em busca do segundo gol e garantiu o 1 a 0.

Tamb�m neste domingo, o Juventus visitou o Udinese e conquistou importante vit�ria por 2 a 1. Dossena abriu o placar para os donos da casa, mas Camoranesi e Iaquinta viraram. O Juventus segue firme em terceiro lugar, agora com 44 pontos. O Udinese aparece em sexto, com 33.

Ronaldo? Nada! Pato italiano garante o Milan. Atacante Paloschi, 18 anos, faz em seu primeiro toque na bola o gol da vit�ria sobre o Siena.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir