Categoria Música  Noticia Atualizada em 10-02-2008

Monobloco leva multidão à Copacabana.
Grupo misturou músicas e levantou o público durante quase quatro de desfile.
Monobloco leva multidão à Copacabana.
Foto: Rodrigo Vianna/G1

Pela sexta vez consecutiva, o Monobloco arrastou uma multidão para a orla da Zona Sul do Rio, neste domingo (10). Cerca de 80 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, pularam ao som da banda em Copacabana.

Com repertório que mistura marchinhas de carnaval, Tim Maia e sambas-enredo o bloco fez a alegria dos foliões, que aproveitaram o dia ensolarado para se divertir. O desfile começou por volta das 10h30 e durou cerca de quatro horas.

O Monobloco foi criado em 2000 a partir das oficinas de percussão ministradas por Pedro Luis , Celso Alvim, Sidom Silva, Ferrari e Mário Moura, integrantes do grupo "Pedro Luis e a Parede". Desde então, passou a ser um dos blocos mais concorridos da cidade.

Para fugir do tumulto, a estudante Gláucia Ferreira, de 21 anos, chegou com os amigos duas horas antes na concentração, que estava marcada para as 9h no Posto 6.

"Para curtir o último dia de carnaval vale aproveitar cada minuto. Eu acredito que este seja o bloco que mais atrai gente do Rio, por isso eu quis me prevenir e não pegar confusão na hora da chegada", explicou a jovem.

Alegria dos fantasiados
Os foliões mais animados foram a caráter. Com fantasias irreverentes e coloridas, as pessoas abusaram da criatividade para cair na folia. É o caso de Nilton Ferreira de Araújo, de 45 anos, de presidente Lula.

Monobloco leva multidão à Copacabana.
Grupo misturou músicas e levantou o público durante quase quatro de desfile.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir