Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Adriano pode não jogar mais o Paulistão
Súmula do clássico registra cabeçada e risco é de até 540 dias de suspensão
Adriano pode não jogar mais o Paulistão
Foto: globoesporte

O São Paulo corre o risco de não contar mais com Adriano na disputa do Paulistão. O jogador pode ser punido por até 540 dias por causa de uma cabeçada em Domingos, do Santos, no clássico do último domingo, vencido pelo Tricolor por 3 a 2 (assista ao lance).

O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado relatou na súmula a cabeçada do jogador são-paulino. Com isso, o atleta deve ser denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que descreve: "praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo". Se condenado, a pena prevista é de 120 a 540 dias. Mas a suspensão não se aplicaria à Libertadores, portanto o jogador ficaria fora apenas do Paulistão.

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) informou ao GLOBOESPORTE.COM que a lista de denúncias será divulgada nesta quarta-feira. O julgamento será na próxima segunda-feira. Adriano já está fora do jogo deste domingo, contra o Marília, fora de casa, pois foi expulso por causa do lance do clássico e cumpre suspensão automática.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir