Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Aluna mata duas estudantes e se suicida em escola americana
Uma estudante matou duas colegas e depois disparou a arma contra o pr�prio corpo numa escola t�cnica do estado americano
Aluna mata duas estudantes e se suicida em escola americana
Foto: www.yahoo.br

NEW ORLEANS, Louisiana (AFP) - Uma estudante matou duas colegas e depois disparou a arma contra o pr�prio corpo numa escola t�cnica do estado americano da Louisiana (sul) nesta sexta-feira, no mais recente epis�dio de viol�ncia da semanaA pol�cia da cidade de Baton Rouge informou ter encontrado tr�s mulheres aparentemente mortas num tiroteio dentro de uma sala de aula da escola t�cnica.

"Parece que uma delas � a atiradora, que matou as outras duas jovens dentro da sala de aula suicidando-se em seguida", relatou o policial Don Kelly.

Ele disse que nenhum outro estudante se envolveu no incidente ou correu qualquer risco.

O epis�dio acontece no fim de uma semana sangrenta para os Estados Unidos. Na quinta-feira, um homem abriu fogo em uma escola de Ohio, ferindo a mulher na frente dos alunos antes de fugir. Ele resistiu por tr�s horas antes de se matar.

Antes disso, no caminho para a escola, ele j� havia esfaqueado uma suposta amiga de sua mulher.

Tamb�m na quinta-feira, uma reuni�o do conselho de uma cidade no Missouri foi palco de uma chacina depois que um homem armado entrou e atirou em sete pessoas, causando cinco mortes.

Ele conseguiu matar dois policiais e tr�s funcion�rios municipais antes de ser atingido pela pol�cia, informou � AFP Tracy Panus, porta-voz da pol�cia do condado de Saint Louis.

O homem, que apresentava um hist�rico de interromper reuni�es do conselho acusando policiais de o perseguirem, entrou correndo na sala, segundo testemunhas.

Ainda na quinta-feira, desta vez na California, um homem suspeito de assassinar tr�s membros da pr�pria fam�lia matou um policial da SWAT de Los Angeles e feriu outro durante um sangrento tiroteio.

Foi a primeira morte registrada entre os membros da pol�cia de unidade de elite t�tica de Los Angeles desde que foi criada, h� 41 anos.

O atirador foi preso e algemado pela pol�cia, que conseguiu domin�-lo ap�s jogar bombas de g�s lacrimog�neo dentro da casa onde resistia, que ficou cercada por 200 policiais.

Ou �ltimos incidentes acontecem menos de uma semana ap�s o epis�dio que acabou com a morte de cinco mulheres no �ltimo s�bado em um shopping center no sub�rbio de Chicago.

As mulheres foram encontradas mortas nos fundos de uma loja de roupas, que teria sido supostamente assaltada.

Chacinas como o massacre da escola de Columbine em 1999 e o epis�dio na universidade Virgina Tech no ano passado chamam a aten��o do mundo e levantam o debate sobre a viol�ncia das armas nos Estados Unidos.

Aluna mata duas estudantes e se suicida em escola americana.

Uma estudante matou duas colegas e depois disparou a arma contra o pr�prio corpo numa escola t�cnica do estado americano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir