Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Volks dá anel de borracha para evitar acidente com Fox
Peça adicional evita proprietário de colocar dedo em argola de metal
Volks dá anel de borracha para evitar acidente com Fox
Foto: Divulgação

A instalação de um anel de borracha é a solução escolhida pela Volkswagen para acabar com o problema envolvendo o rebatimento do banco traseiro do Fox. A fábrica disponibiliza a partir desta segunda-feira (11) na sua rede de concessionárias a instalação do anel de borracha envolvendo a argola - na qual muitos proprietários se machucaram gravemente ao rebater o banco (alguns chegaram a ter o dedo mutilado).

O anel de travamento de borracha será instalado no cabo de tração para destravamento do encosto do banco traseiro, cobrindo totalmente a argola de metal que fixa esse cabo.

De acordo com a fábrica, o anel será instalado apenas nos modelos com banco traseiro com ajuste longitudinal (ARS), nos quais o encosto é destravado com a ajuda da cinta.

Nos bancos que são destravados por meio de dois pinos localizados nas partes superiores direita e esquerda do encosto, a argola e a cinta não existem.

Segundo a Volkswagen, é segura a operação do sistema de rebatimento do banco traseiro do Fox - que se constitui em afastar ou aproximar o encosto do assento traseiro para aumentar ou diminuir o tamanho do porta-malas - desde que sejam seguidas as instruções contidas no Manual do Proprietário. Com isso, a empresa ressalta que não se trata de "recall".

No site oficial da Volkswagen está disponibilizado um vídeo explicando detalhadamente o procedimento correto de rebatimento do banco do Fox.

Volks dá anel de borracha para evitar acidente com Fox. Peça adicional evita proprietário de colocar dedo em argola de metal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir