Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Resort de Beckham afetaria meio ambiente
Projeto do apoiador pode ser prejudicial e ocorrer um grande desequil�brio na natureza
Resort de Beckham afetaria meio ambiente
Foto: Reprodu��o

O projeto do apoiador Beckham no Brasil pode ser prejudicial ao meio ambiente, segundo o tabl�ide ingl�s "Daily Mail". O jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pretende construir um grande resort em Cabo de S�o Roque, Rio Grande do Norte. De acordo com o jornal, Beckham teria ainda dois s�cios: a duquesa de York, Sarah Ferguson, e o empres�rio noruegu�s Torben Frantzen.

Para a publica��o, poderia haver um grande desequil�brio ambiental com a constru��o.

- O resort ser� constru�do em uma regi�o da Floresta Atl�ntica, em uma �rea de dunas, praias, cultivo de camar�es, rios e florestas. � considerado um dos lugares com maior biodiversidade do mundo, com milhares de esp�cies raras de flora e fauna. Isso � melhor do que o local ser enterrado por toneladas de concreto, gramados, campos de futebol e cursos de golf - declara ao jornal David Hasset, membro do consulado brit�nico no Rio Grande do Norte.

J� o promotor Ant�nio de Siqueira Cabral, do Centro de Apoio Operacional �s Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, defende o projeto de Beckham, apesar de reconhecer o risco de uma altera��o no ecossistema do local.

- Se o projeto n�o for feito com cuidado, poderia destruir essa �rea, que � muito sens�vel - fala, tamb�m ao "Daily Mail".

Beckham esteve no local da constru��o no dia 29 de janeiro, para anunciar a constru��o, que ter� o seu nome. O projeto teria oito campos de futebol e �reas de treinamentos para turistas e atletas.

Resort de Beckham afetaria meio ambiente. Projeto do apoiador pode ser prejudicial e ocorrer um grande desequil�brio na natureza.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir