Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Farc dizem que nova libertação de reféns avança sem pressa
Uma comissão humanitária organizada pelo presidente venezuelano recebeu em janeiro
Farc dizem que nova libertação de reféns avança sem pressa
Foto: http://resistir.info/colombia/imagens/farc_ponte.jpg


BOGOTÁ (Reuters) - A entrega de três ex-congressistas colombianos mantidos reféns há mais de seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, avança sem "pressa nem pausa", anunciou na segunda-feira um chefe rebelde.

As Farc anunciaram no início de fevereiro que libertarão os políticos Luis Eladio Pérez, Orlando Beltrán e Gloria Polanco, que fazem parte de um grupo de 44 reféns que a guerrilha pretende trocar por 500 rebeldes presos.

"Quanto a entrega unilateral ao presidente Chávez e à senadora (Piedad) Córdoba dos três prisioneiros, avança sim, sem pressa nem pausa, conforme o comunicado do secretariado", disse Raúl Reyes, um dos principais comandantes das Farc, em entrevista à agência Anncol divulgada pela Internet.

No fim de semana, Chávez se disse esperançoso de que a nova entrega de reféns acontecerá em breve, e se reuniu com familiares dos políticos que as Farc se comprometem a libertar.

Uma comissão humanitária organizada pelo presidente venezuelano recebeu em janeiro. na selva colombiana, as políticas Clara Rojas e Consuelo González, que permaneceram cerca de seis anos em poder das Farc.

Apesar das relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela atravessarem seu pior período de crise em anos, Chávez busca a libertação de mais reféns, ao mesmo tempo que o governo colombiano se mostra disposto a dar todas as garantias para que a guerrilha liberte as pessoas sequestradas.

Farc dizem que nova libertação de reféns avança sem pressa ;

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir