Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Estado do senador Jonas Pinheiro é grave, diz boletim médico
Diabético, o político sentiu-se mal durante a madrugada de segunda-feira
Estado do senador Jonas Pinheiro é grave, diz boletim médico
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O estado de saúde do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) é grave, segundo o último boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (11) pelo Hospital Amecor, em Cuiabá (MT).

O político, que deu entrada no hospital na madrugada de segunda-feira com um quadro de parada cardio-respiratória, está em coma e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o médico Osvaldo Rabel, do Amecor.

"A falta de oxigenação no cérebro pode ter levado ao coma. Neste momento, ele precisa de medicamentos para manter a pressão sangüínea e a freqüência cardíaca", explica Rabel.

Leia abaixo o boletim médico divulgado pelo hospital:

"Encontra-se no momento evoluindo em coma pós-anóxico, instabilidade hemodinâmica com uso de aminas simpaticomiméticas e suporte ventilatório mecânico assistido. Seu estado de saúde é grave.

Dr. Ubirajara Lupili Barbosa
Dr. Gentil Farrath"




Trajetória

Casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, Jonas Pinheiro está em seu segundo mandato como senador e já ocupou o cargo de deputado federal por três vezes.

Integrante da bancada ruralista no Senado, ele defende a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas e mais facilidade nas renegociações das dívidas.

Estado do senador Jonas Pinheiro é grave, diz boletim médico. Diabético, o político sentiu-se mal durante a madrugada de segunda-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir