Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Eurico ameaça retirar estátua de Romário.
Presidente alega que o atacante dos 1.000 gols não pode "denegrir a homenagem" vascaína
Eurico ameaça retirar estátua de Romário.
Foto: Agência

Os últimos capítulos da negociação de Romário com o Flamengo parecem ter atingido em cheio o Vasco. O Baixinho jantou com a alta cúpula rubro-negra em um restaurante de Ipanema no fim da noite de domingo para discutir detalhes da proposta para voltar ao clube da Gávea.

Agora, o presidente Eurico Miranda ameaça até retirar a estátua do Baixinho de São Januário. Em pronunciamento ao programa "Casaca no Rádio", Eurico disse que Romário precisa honrar a homenagem que foi prestada pelo Vasco após o milésimo gol marcado com a camisa do clube.

- Vamos discutir isso à frente. Aqui no Vasco não tem terreno de hipóteses, tem coisas concretas. Aguardemos os acontecimentos. A homenagem é feita, e quem recebe é porque foi merecedor dela. Se não faz nada que venha a denegrir a homenagem que lhe foi prestada, não tem porque você mexer. Mas se de alguma forma a pessoa que recebeu denegriu essa homenagem, não deu o valor devido a essa homenagem, aí é algo que pode se pensar - disse.

Eurico questiona motivo alegado por Romário para sair
O presidente também deixou no ar que o motivo levantado por Romário para deixar o Vasco não foi a interferência na escalação do time. E lembrou que o próprio Baixinho foi várias vezes beneficiado com isso e nunca reclamou durante o projeto dos 1.000 gols.

- Foi uma desculpa que o Romário apresentou (de interferência na escalação do time), que é esfarrapada. É evidente que o motivo não é esse. Porque se vamos falar de interferência, interferi no passado diversas vezes. Interferi com Renato Gaúcho e com Celso Roth em favor do Romário. O Romário tinha que jogar porque tínhamos um projeto do gol 1.000. E ele participou disso.

Eurico também explicou que deixou o departamento jurídico do Vasco livre para retirar o apoio ao Baixinho na defesa no caso de doping após tomar conhecimento de que o atacante estava atrás de outro advogado.

- Ele estava procurando dirigentes do Flamengo para indicar um advogado. O Romário, formalmente, é atleta do Vasco e tem contrato até 30 de março de 2008. Mas toda e qualquer pessoa tem o direito de escolher o seu advogado e o seu médico.

Por fim, o dirigente garantiu a estréia de Edmundo no clássico contra o Flamengo, no domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.

- Posso dizer que é 99,99%...

Eurico ameaça retirar estátua de Romário.
Presidente alega que o atacante dos 1.000 gols não pode "denegrir a homenagem" vascaína

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir