Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Darth Vader gigante sobrevoa a Europa
Bal�o gigante com o rosto do personagem anuncia exposi��o sobre 'Guerra nas estrelas'
Darth Vader gigante sobrevoa a Europa
Foto: AFP

Uma sombria silhueta da cabe�a de Darth Vader, com de 26 metros, come�ou a sobrevoar a cidade de Bruxelas nesta ter�a-feira (12) para anunciar a abertura, no pr�ximo s�bado, de uma exposi��o itinerante destinada � lend�ria saga "Guerra nas estrelas".

O bal�o Darth Vader, um dos maiores do mundo, � o rosto mascarado do malvado personagem da dupla trilogia de fic��o cient�fica criada por George Lucas. Obra do belga Benoit Lambert, o bal�o j� sobrevoou a Holanda, a Inglaterra, a Fran�a e os Estados Unidos.

Nesta ter�a-feira, a figura de Darth Vader foi vista sobre o centro de exposi��es Tour et Taxi, em Bruxelas, que receber� a exposi��o destinada a "Guerra nas estrelas".

Apresentada com grande sucesso em Paris, Lisboa e Londres, a exposi��o estar� em Bruxelas at� 2 de junho, antes de continuar seu p�riplo, seguindo para Ornskoldsvik, na Su�cia.

A mostra exibe 300 objetos selecionados nos est�dios do cineasta George Lucas na Calif�rnia, entre eles maquetes, roupas e at� um artefato espacial, um Naboo N-1 Starfighter.

Darth Vader gigante sobrevoa a Europa. Bal�o gigante com o rosto do personagem anuncia exposi��o sobre 'Guerra nas estrelas'.Mostra itinerante abre em Bruxelas neste s�bado, depois de passar por outras cidades.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir