Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Australiano ameaça explodir metade da cidade com o controle
Descontrolado, homem de 57 anos gritava e segurava uma faca na outra mão
Australiano ameaça explodir metade da cidade com o controle
Foto: Ilustração/G1

Um australiano espalhou o pânico na cidade de Brisbane ao ameaçar explodir um depósito de produtos químicos usando para isso apenas o controle remoto da TV. A polícia chegou a declarar emergência.

Geoffrey Martin Fryatt, de 57 anos, mora no retiro Fairways Golf and Lifestyle, um luxuoso resort de golfe local. Aparentemente bêbado, ele gritava: "Um apertar de botão vai explodir metade de Brisbane", enquanto segurava o controle remoto em uma mão e uma faca na outra.

Uma tropa de elite começou a atirar balas de borracha. O homem foi dominado e preso. O episódio aconteceu em maio do ano passado, mas só agora a Justiça da Austrália julgou o caso. O advogado de Geoffey disse no tribunal que seu cliente perdeu o controle após perder quase todas as economias em uma fraude cometida por seu corretor financeiro.

"As pessoas têm um medo genuíno de explosões", disse a juíza, sentenciando o réu a um ano de liberdade condicional. "Aterrorizar pessoas com ameaças de bombas de mentira tem um impacto muito maior do que já teve no passado", afirmou ela.

Geoffrey aceitou a pena, mas disse ter medo de que ela possa interromper seus planos de viajar ao exterior para fazer trabalhos voluntários, segundo o jornal "Brisbane Times".

Australiano ameaça explodir metade da cidade com o controle remoto da TV. Descontrolado, homem de 57 anos gritava e segurava uma faca na outra mão. Depois de cumprir pena de um ano, ele pretende viajar pelo mundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir