Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Laudo de acidente que matou cinco deve sair em 90 dias
Exames devem mostrar se as jovens consumiram �lcool antes do acidente
Laudo de acidente que matou cinco deve sair em 90 dias
Foto: G1

Deve sair em 90 dias o laudo do Instituto M�dico Legal (IML) sobre o acidente que matou cinco jovens no limite entre os munic�pios de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, na Grande S�o Paulo, na noite de domingo (10). A pol�cia de Mogi das Cruzes aguarda os resultados para saber o que pode ter causado o acidente. Sete amigas estavam dentro do carro, e apenas duas sobreviveram.

Segundo a pol�cia, foram encontradas garrafas de bebida dentro do carro. Amostras de sangue colhidas pelo IML v�o revelar se as jovens ingeriram �lcool. A maioria das sete amigas morava em Santo Andr�, no ABC. Elas voltavam de um anivers�rio em Mogi das Cruzes. As v�timas tinham de 17 a 28 anos de idade.

Uma das duas sobreviventes est� consciente e est�vel, sem fraturas e n�o corre risco de morte. Segundo a Secretaria Estadual de Sa�de, a jovem est� internada no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, na Grande S�o Paulo, e n�o tem previs�o de alta. A fam�lia da outra jovem que sobreviveu � colis�o n�o autorizou a divulga��o de informa��es sobre seu estado de sa�de.

Os ve�culos bateram de frente na Estrada da Pedreira, perto do Condom�nio Aru�. Segundo os bombeiros, a estrada � muito utilizada por caminhoneiros para cortar caminho para Suzano e fugir do ped�gio.

Acidentes de tr�nsito s�o uma das principais causas de mortes entre jovens. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, feita com 1.034 jovens de 18 a 30 anos, mostra que 46% deles dizem sair com carro no fim de semana para se divertirem. O estudo mostrou que a maioria dirige depois de beber" 26% afirmaram que isso acontece sempre e 31% disseram que pegam o carro muitas vezes depois de beber.

Laudo de acidente que matou cinco deve sair em 90 dias. Exames devem mostrar se as jovens consumiram �lcool antes do acidente. Uma das sobreviventes tem quadro est�vel; fam�lia n�o revelou estado da outra v�tima.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir