Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Renato Augusto faz primeiro treino na Gávea após cirurgia.
Médico afirma que o jogador rubro-negro já está liberado para correr e treinar com bola
Renato Augusto faz primeiro treino na Gávea após cirurgia.
Foto:Fabiano Rocha

O meia Renato Augusto realizou na tarde desta terça-feira, na Gávea, o primeiro treinamento no clube após a cirurgia na face Ele, que já estava fazendo exercícios na bicicleta, fez exercícios na sala de musculação do Flamengo. O médico que realizou a cirurgia no jogador, Augusto César Lima, informou que retirou os pontos segunda-feira e liberou o atleta para correr e fazer trabalho com bola, mas sem contato com outros jogadores, para evitar os choques.

- Tirei os pontos dele ontem (segunda-feira). A recuperação dele está sendo ótima, só tem um pouco de dificuldade de abrir a boca, o que é normal. Ele já estava pedalando e agora está liberado para correr e fazer trabalhos com bola. O problema só é o contato com os outros jogadores, o que vai ser evitado. Estas coisas sempre acontecem quando não pode. Acredito que nesta quarta ele já vai fazer trabalho com bola - afirma.

Renato Augusto comemorou o retorno o rápido ao trabalho, e disse que vai ficar torcendo pela televisão pelos companheiros, que enfrentam nesta quarta-feira o Coronel Bolognesi, no Peru. Ele está confiante que o Fla realizará uma grande campanha na Libertadores.

- É muito bom poder voltar ao clube. Os médicos me davam um prazo de cinco a seis semanas, mas já voltei a treinar depois de três semanas. Espero me recuperar o mais rápido possível para voltar a jogar. Gostaria de estar em campo ajudando o Flamengo, mas como não posso, vou torcer muito pela televisão. Vou assistir o jogo em casa, com a minha família e meus amigos. Ganhamos uma experiência ano passado, e acredito que o Flamengo vai fazer uma grande campanha esse ano - afirma, por intermédio da assessoria do clube.

O camisa 10 rubro-negro aproveitou para, mais uma vez, agradecer todo o carinho recebido durante este período difícil em sua vida.

- Recebi um carinho muito grande de todas as torcidas. Esse apoio foi muito importante nesse momento difícil que eu passei. Fiquei quase dez dias sem abrir o olho, e ainda tenho dificuldades para mexer a boca - finaliza.

Augusto César Lima confirmou que a previsão de retorno do jogador está mantida, ele deverá estar à disposição em quatro semanas. Renato Augusto é um dos 25 jogadores inscritos pelo Flamengo para a disputa da Taça Libertadores. Ele vestirá a camisa 10.

Renato Augusto faz primeiro treino na Gávea após cirurgia.
Médico afirma que o jogador rubro-negro já está liberado para correr e treinar com bola

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir