Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Coaracy diz que ignorava história de Joanna.
Presidente da CBDA nega problemas com nadadora. Clube diz desconhecer episódio
Coaracy diz que ignorava história de Joanna.
Foto:Lidia Gysmondi

A revelação da nadadora Joanna Maranhão ao site "Gazeta Esportiva" de que sofreu abuso sexual de um treinador quando tinha 9 anos de idade, pegou de surpresa o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. Ele afirma que só soube do episódio pela Internet e nega que tenha qualquer problema com a nadadora, que o acusa de ter algum problema pessoal com ela.

- Eu não tenho nada que me pronunciar. Mas ela é uma grande atleta, e eu espero que ela supere os seus problemas pessoais e que consiga o índice das Olimpíadas - afirma Coaracy ao site "UOL", que considera passadas as rusgas que teve com Joanna: - Conversei com ela recentemente e os problemas estão superados para mim.

O dirigente ainda se mostrou esperançoso de ver a nadadora nas Olimpíadas de Pequim.

- Pela entrevista que ela deu, a gente sente que ela está com vontade de conseguir o índice olímpico e voltar a ser a grande nadadora que era com 16 anos - declara.

O Clube Náutico, de Pernambuco, clube onde teria ocorrido o abuso sexual a Joanna Maranhão também negou que tivesse conhecimento do episódio.

- O clube desconhece este fato. É só isso que temos a dizer - afirma a assessoria de imprensa da agremiação, de acordo com o site "Gazeta Esportiva".

Coaracy diz que ignorava história de Joanna.
Presidente da CBDA nega problemas com nadadora. Clube diz desconhecer episódio

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir